Connect with us

Celebridade

Bruna Unzueta chama a atenção com mudança no rosto após perder 20 kg e médico analisa: ‘Gordura’

Published

on

Na última terça-feira, 15, Bruna Unzueta surpreendeu os internautas ao mostrar o antes e depois de seu rosto ao longo de seu processo de emagrecimento

Na última terça-feira, 15, Bruna Unzueta (32) chamou a atenção dos internautas ao mostrar parte de seu processo de emagrecimento. Em suas redes sociais, a influenciadora digital compartilhou o antes e depois de seu rosto após emagrecer 20 kg. “É chocante a diferença…“, escreveu na legenda do vídeo em que contou mais detalhes da mudança.

Em entrevista à CARAS BrasilDr. Neto Borghi explica que é comum notar mudanças expressivas no rosto quando alguém perde uma quantidade significativa de peso. “A gordura subcutânea, que fica logo abaixo da pele, também se acumula na região facial. Por isso, quando há redução de gordura corporal total, essa perda aparece primeiro em algumas áreas, e o rosto costuma ser uma delas“, diz.

Além disso, cada organismo reage de um jeito. Pessoas com tendência a acumular mais gordura na face ou no pescoço podem perceber uma diferença ainda maior. É importante lembrar que a forma como o rosto ‘seca’ depende de fatores como genética, idade, quantidade de massa magra e até hábitos de hidratação. Como nutrólogo, sempre oriento que o emagrecimento seja saudável, preservando a massa muscular para evitar aquele aspecto de flacidez ou envelhecimento facial exagerado“, acrescenta.

Em seu relato, a influenciadora digital confessou que iniciou seu processo de emagrecimento após realizar uma bateria de exames e identificar uma alta taxa de gordura visceral. O nutrólogo destaca que essa é uma gordura que fica armazenada dentro da cavidade abdominal, envolvendo órgãos vitais como fígado, pâncreas e intestino.

Diferente da gordura subcutânea, que é a que fica logo abaixo da pele, a visceral é mais perigosa para a saúde metabólica. Ter níveis elevados de gordura visceral aumenta o risco de doenças crônicas, como diabetes tipo 2, hipertensão arterial, resistência à insulina e doenças cardiovasculares. Por isso, medir a gordura visceral é tão importante em uma avaliação completa. Na prática, exames de bioimpedância, ressonância magnética ou até ultrassom podem ajudar a estimar essa gordura. E, como nutrólogo, eu sempre reforço que o foco não deve ser só estética. É saúde interna também“, finaliza sobre o caso da influenciadora digital.

Leia também: Briga entre Tata Estaniecki e Bruna Unzueta ganha força na web: ‘Coisa foi feia’

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade