Connect with us

Música

Quem é a Sally de ‘Don’t Look Back in Anger’, do Oasis

Published

on


“Don’t Look Back in Anger” costuma disputar com “Wonderwall” o posto de maior hit do Oasis. Ambas definiram a assinatura da banda nos anos 1990 e, preferências à parte, levaram o álbum (What’s the Story) Morning Glory?, de 1995, a ser um dos mais aclamados do britpop e da década em questão.

Uma dúvida, no entanto, sempre pairou na cabeça dos fãs, pelo menos os mais curiosos: quem é a Sally, presente no refrão “And so, Sally can wait / She knows it’s too late…”, de “Don’t Look Back in Anger”.

A verdade é que nem Noel Gallagher, autor da canção, tem a resposta. O guitarrista e principal compositor do Oasis já foi questionado a respeito e não conseguiu oferecer uma solução para a o mistério.

Noel Gallagher, guitarrista do Oasis
Noel Gallagher, guitarrista do Oasis – Foto: David M. Benett / Dave Benett /Getty Images for Trafalgar Releasing

Em uma entrevista de 2006 à Reuters(via Superinteressante), o mais velho dos irmãos Gallagher admitiu:

“Eu ainda não sei quem é essa garota Sally. Eu escrevi aquilo e não sei o que significa, mas por alguma razão, para os fãs parece que isso importa mais que o mundo.”

Talvez Noel não saiba a resposta porque realmente não exista uma. O próprio músico, aliás, já disse algo nesse sentido em outras ocasiões.

A origem do nome “Sally” em “Don’t Look Back in Anger”, do Oasis

Ao comentar o processo de composição de “Don’t Look Back in Anger”, ele revelou que “Sally” não remete a ninguém em particular. O nome foi sugerido aleatoriamente pelo irmão mais novo, Liam Gallagher.

Na compilação de vídeos Time Flies: 1994-2009 (via Music Radar), Noel conta:

“Eu estava fazendo o rascunho de ‘Don’t Look Back in Anger’ em uma passagem de som em nosso primeiro show em uma arena em Sheffield. Liam apareceu e perguntou: ‘Quem é Sally?’ Eu fiquei tipo: ‘Não sei do que você está falando’. Ele disse: ‘É isso que você está cantando?,’So Sally can wait?’. E eu: ‘Não, não é… mas agora é – boa! ideia’.”

Outra interpretação de Noel Gallagher

A letra ficou exatamente desta forma, e o refrão não só pegou como se tornou um dos mais poderosos da história do rock. “Don’t Look Back in Anger” é música obrigatória no repertório do Oasis, que voltou a se apresentar ao vivo em 2025 após hiato de 16 anos.

À NPR, Noel deu mais uma interpretação para a canção, seja lá quem for Sally:

“Sally está metaforicamente vendo o diário de sua vida passar, e ela está pensando: ‘Sabe de uma coisa, eu não me arrependo’. Ela está brindando a isso, então se torna uma canção de celebração. E agora, é como um hino.”

Oasis no Brasil

A turnê de reunião do Oasis, Oasis Live ’25 Tour, começou em 4 de julho na cidade de Cardiff, no País de Gales, e também percorre locais como Inglaterra, Irlanda, Canadá, Estados Unidos, México, Japão e outros.

Em novembro, os irmãos Gallagher desembarcam na América do Sul. No Brasil, eles tocarão duas vezes em São Paulo, nos dias 22/11 e 23/11, no Morumbis.

+++ LEIA MAIS: Por que fotógrafos estão boicotando a turnê de reunião do Oasis
+++ LEIA MAIS: O ícone do metal que fez questão de assistir à volta do Oasis
+++ LEIA MAIS: Quanto tempo em média fãs ficarão no celular em shows do Oasis, segundo estudo

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade