Música
Por que o Mötley Crüe não participou da despedida de Ozzy?

De acordo com Nikki Sixx disse que problemas de saúde foram o motivo pelo qual o Mötley Crüe não participou do show de despedida de Ozzy Osbourne em Birmingham, Inglaterra, no início deste mês.
A presença da banda não estaria fora de cogitação, já que o show Back to the Beginning contou com uma série de lendas do rock, incluindo Metallica, Slayer e Guns N’ Roses. Quando um fã perguntou a Sixx, pelas redes sociais, se a banda gostaria de ter participado, o baixista respondeu: “Temos tido problemas de saúde na banda…”
We have been having health issues within the band… https://t.co/zBSyF37pMz
— 📷 (@NikkiSixx) July 11, 2025
Embora Sixx não tenha oferecido detalhes específicos, em uma publicação subsequente ele escreveu sobre os cuidados que dedica à própria saúde. Ele afirmou que os resultados de alguns exames médicos recentes indicam que “este navio pirata de 66 anos parece pronto para voltar à ativa” (apesar de “algumas desventuras no passado”, brincou). Mesmo assim, na sua idade, ele prefere encarar o trabalho com cautela.
“Trabalho DURO e não estou interessado em morrer de trabalho e de ESTRESSE”, escreveu ele, acrescentando: “Tenho uma esposa maravilhosa, 5 filhos maravilhosos e uma neta linda. Você acha que alguma parte dos meus prazeres passados vale a pena destruir a vida linda que construí? Nunca. É isso. Ou se ajeite melhor ou morra lentamente. Todos nós morremos, alguns simplesmente desistem mais cedo… Estou planejando chegar aos 100. Isso vai irritar os críticos.”
É possível que Sixx também estivesse se referindo a uma doença vocal recente sofrida pelo cantor Vince Neil. Em março, o Crüe foi forçado a adiar sua residência em Las Vegas para que Neil pudesse se submeter a um procedimento vocal, embora nenhum detalhe tenha sido divulgado.
“Minha saúde é minha maior prioridade, então posso trazer os shows incríveis que vocês merecem, e mal posso esperar para voltar aos palcos”, escreveu Neil na época. “Obrigado por todos os votos de melhoras que continuam chegando até mim. Seu apoio significa mais do que vocês imaginam.”
Um representante do Mötley Crüe não retornou imediatamente o pedido de comentário da Rolling Stone.