Celebridade
Causa da morte da cantora Sol é revelada e também quem é seu herdeiro

A morte da cantora Sol, sucesso dos anos 80 e 90, causa comoção entre os fãs e o assessor revela qual foi a causa da morte
A cantora Sol, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990, faleceu no sábado, 12, aos 59 anos. Ela foi encontrada sem vida em sua casa por um casal de amigos. Agora, a causa da morte foi revelada.
De acordo com o colunista Jeff Benício, do site Terra, o assessor de imprensa de Sol, o cantor e influencer André Scarcelli, informou que ela morreu em decorrência de um mal-súbito.
O assessor informou que Sol o deixou como seu único herdeiro. “Ela vivia sozinha, era solteira, não deixou filho. A mãe é falecida. A única parente viva é uma irmã que não se prontificou a nada. Se não fosse a ajuda da Vitoria Cury (filha do apresentador Bolinha), a Sol seria enterrada como indigente”, disse ele ao colunista do Terra.
Inclusive, ele completou dizendo que deve herdar os direitos das obras dela. “Ela deixou para mim, documentado, todo o acervo e os direitos autorais. Fiquei herdeiro. Vou cuidar de tudo e cumprir a vontade dela de publicar o livro”, disse ele, citando uma biografia que ela deixou escrita para ser publicada.
A carreira de Sol
A cantora Sol iniciou a carreira artística ainda muito jovem, com apenas 7 anos de idade. O primeiro sucesso, porém, aconteceu aos 16, quando lançou o single ‘Meu Gatinho’. Com isso, a artista passou a se apresentar em programas de auditórios na TV na década de 1980.
‘Sonho Colorido’ e ‘Professor de Amor’ também estão entre os sucessos de Sol. Em 1989 ela lançou o CD ‘Sol – Lambada Sabor Tropical’. Embora estivesse afastada dos holofotes, a artista continuava se apresentando em eventos beneficentes.
A veterana chegou a cantar ‘Concerto Para Uma Voz’ ao lado de Agnaldo Rayol (1938-2024), e ‘La Traviata’ com o primeiro tenor do Theatro Municipal de São Paulo.
Leia também: Cantora gospel Amanda Wanessa reaparece em nova foto 4 anos após acidente