Música
Yungblud cancela show por amigdalite, mas banca os drinks dos fãs

Yungblud teve que adiar mais uma apresentação da turnê do álbum IDOLS por recomendação médica, mas fez questão de manter o espírito da festa vivo, mesmo de cama. Diagnosticado com uma amigdalite persistente, o britânico cancelou o show que faria nesta sexta (11) no Grand Central Hall, em Liverpool, mas anunciou nas redes sociais que colocou dinheiro no bar para os fãs curtirem uma noite à sua maneira: com música alta e copos cheios.
“Minha amigdalite ainda não melhorou, estou em tratamento com esteroides”, explicou o músico, lamentando o adiamento do show que já seria o segundo afetado pela condição. Na noite anterior, ele já havia cancelado a apresentação em Dundee, na Escócia.
Quero subir no palco, mas meu corpo tá me traindo essa semana. Odeio ficar na cama, me apavora.
Em um story, Yungblud contou que, apesar de ainda conseguir cantar, foi instruído a descansar a voz para não agravar a situação. “Queria dizer f***-se e fazer o show mesmo assim, mas me disseram que eu poderia causar um dano sério. Por favor, entendam que odeio decepcionar vocês”.
Como gesto de compensação, ele divulgou que deixou uma quantia no bar Metrocola, em Liverpool, e que qualquer fã com ingresso para o show cancelado poderia resgatar uma bebida gratuita por lá.
Estou tão triste por não estar aí, mas pelo menos vocês podem estar juntos e celebrar uns aos outros, que é do que tudo isso sempre se tratou. Toquem as músicas, brindem, aproveitem. Eu amo vocês. De verdade, me desculpem.
Apesar da pausa forçada, a rotina de Yungblud tem sido intensa: no último sábado, ele participou do show histórico de despedida do Black Sabbath em Birmingham, interpretando a balada “Changes” ao lado de Tom Morello. Depois, ainda correu para uma apresentação na madrugada do Rock Werchter, na Bélgica.
A turnê continua com os próximos compromissos em Bristol e Southampton mantidos, e o cantor prometeu remarcar os shows adiados para coincidir com a tour de arenas no ano que vem.
+++ LEIA MAIS: Yungblud emocionou Sharon Osbourne ao cantar ‘Changes’ em tributo a Ozzy