Música
Por que o novo álbum de Justin Bieber é o primeiro com 100% de liberdade criativa?

Liberdade é algo que soa bem em Swag, de Justin Bieber. Na sexta-feira, 11, o rei do pop marcou seu retorno com o novo álbum, e uma fonte próxima ao músico disse à Rolling Stone que essa é “a forma mais pura” de Bieber que já vimos, especialmente após o artista se separar do empresário de longa data Scooter Braun.
“Romper com Scooter Braun e sua equipe era algo que Justin queria há muito tempo e agora que ele está totalmente livre, ele pode finalmente compartilhar este álbum com seus fãs e com o mundo”, diz a fonte. “É algo que ele queria fazer há muito tempo.”
A fonte acrescenta: “Ter total liberdade criativa, infelizmente, é algo novo para ele como artista. Não ter que se estressar para criar o single ou álbum perfeito permitiu que ele criasse o melhor conjunto musical que já fez.”
A notícia de sua recém-descoberta “liberdade criativa” chega apenas um dia após diversas reportagens confirmarem que Bieber e Braunchegaram a um acordo multimilionário após uma disputa financeira. Com a separação oficial, a fonte confirma que Bieber agora deterá 100% de seus direitos autorais, começando com Swag.
“Ele conseguiu ser ele mesmo, autêntico, e não teve nenhuma voz adicional tentando guiá-lo em uma determinada direção”, diz a fonte. “Esta é a versão mais pura de Justin que já vimos musicalmente. Esta é a primeira vez na carreira de Justin em que ele pôde ter 100% de liberdade criativa, e é por isso que a música é tão honesta e vulnerável.”
Swag marca um retorno estrondoso para o músico, cujo LP estreou rapidamente em primeiro lugar nas paradas de álbuns do Spotify e da Apple Music. Sexta-feira também marcou o maior dia de streaming global da história do músico.