Música
Lorde diz que obsessão com o peso a afastou da criatividade

Lorde abriu o coração sobre um período recente de sua vida em que se sentiu completamente distante de sua arte. Em entrevista à BBC Radio 1, a cantora revelou que sua criatividade foi duramente afetada por um distúrbio alimentar, que tomou conta dos seus pensamentos por meses.
“No começo de 2023, eu estava mal em vários sentidos”, contou.
Nunca me senti tão desconectada da minha criatividade. Não tinha uma ideia havia tempos.
Segundo ela, a mente estava dominada por pensamentos obsessivos com o peso e a alimentação.
Tudo o que eu pensava era em pesar o mínimo possível. Ia dormir pensando em comida, acordava pensando em comida e exercício. Aquilo virou meu foco criativo. Toda minha energia estava indo pra isso.
Foi só ao perceber o quanto esse comportamento estava impactando sua arte que Lorde decidiu buscar ajuda e fazer mudanças. “Quando parei com isso, tudo começou a voltar”.
O reencontro com sua saúde e com sua identidade artística culminou em Virgin, álbum lançado no mês passado e apresentado ao vivo pela primeira vez em um show surpresa em Glastonbury. Desde então, a artista tem falado abertamente com os fãs sobre sua relação com o corpo e os efeitos desse processo.
As reflexões também aparecem nas letras do disco, como em “What Was That”: “Preparo uma refeição que não vou comer”; e em “Broken Glass”: “Passei o verão me perdendo em cálculos / Perder peso levou tudo o que eu tinha”.
Com um som mais cru e emocional, Virgin marca não só um novo momento musical, mas também um reencontro de Lorde com sua liberdade.
+++ LEIA MAIS: As 50 melhores músicas de Lorde, segundo Rolling Stone
+++ LEIA MAIS: Lorde diz que perdeu o medo de palco após terapia com MDMA
+++ LEIA MAIS: Lorde diz que Solar Power não a representa: ‘Percebi que isso não era eu’