Música
Bangers Open Air anuncia primeiros nomes do line-up e começa venda de ingressos

A contagem regressiva já pode começar! O Bangers Open Air 2026 está oficialmente confirmado para os dias 25 e 26 de abril do próximo ano e o endereço é o mesmo da edição de 2025: o Memorial da América Latina, em São Paulo. A organização do festival já começou a divulgar as primeiras informações com promessas de shows especiais em uma edição histórica.
Black Label Society, Primal Fear e Tankard foram os primeiros nomes confirmados para o line-up. Esse é o primeiro de uma série de anúncios que o Bangers Open Air fará ao longo dos próximos meses. E com ele, o festival também abriu oficialmente a venda geral de ingressos, com todas as opções e setores. Os detalhes estão disponíveis no site do Clube do Ingresso ou através do link https://www.clubedoingresso.com/evento/bangersopenairbrasil2026.
Conheça as primeiras bandas confirmadas para o Bangers Open Air 2026
Após quatro longos anos de espera, o Black Label Society está de volta ao Brasil como uma das atrações principais do festival. Liderada pelo lendário Zakk Wylde, a banda retorna para mais uma apresentação incrível que promete estremecer o Memorial da América Latina. À frente do Black Label Society, Zakk lidera ao lado de Dario Lorina, John DeServio e Jeff Fabb. Com liberdade criativa total em seu estúdio caseiro, o Black Vatican, prepara o 12º álbum da banda, antecipado pelos singles “The Gallows” e “Lord Humungus”. Misturando peso, blues e caos, o quarteto cria um som feroz e enérgico, com músicas que são trilhas para momentos de euforia ou dor. No palco do Bangers Open Air 2026, o público poderá testemunhar mais uma vez por que o colete do BLS é tão emblemático quanto uma camiseta preta de banda nos shows de rock e metal.
O Primal Fear mudou a formação, mas mantém os pilares: Ralf Scheepers (vocal) e Mat Sinner (baixo). Formada em meados de 1997, a banda hoje é completada pelo guitarrista Magnus Karlsson, a guitarrista ítalo-cubana Thalìa Bellazecca e o baterista André Hilgers, que atualmente promovem o álbum Domination, sucessor de Code Red (2023). Baseando seu som no heavy metal tradicional, com toques de power metal, thrash e hard rock, o grupo vem se adaptando a novas timbragens sem se manter estagnado.
O Brasil realmente entrou na agenda da banda, que voltou diversas outras vezes e estará presente no Bangers Open Air 2026. “Sempre fico empolgado em voltar para o Brasil, um dos países onde começamos a nossa carreira. Durante todos esses anos, sempre foi legal voltar, seja para um festival ou uma turnê nossa”, afirmou Mat Sinner. “Existe uma grande conexão entre nós assim que subimos ao palco. Nossa nova formação não vai deixar dúvidas, pois simplesmente vai explodir qualquer expectativa. Estamos prontos… E vocês?”, concluiu Scheepers.
Por fim, Tankard foi formada em 1982 por Andreas “Gerre” Geremia (vocal), Andy Gutjahr (guitarra), Frank Thorwarth (baixo) e Gerd Lücking (bateria). A banda alemã é conhecida por seu estilo inconfundível de “beer metal”. Trata-se de um thrash agressivo com pitadas de punk, regado a humor ácido, crítica social e, claro, muita cerveja. Há quatro décadas celebrando a bebida e a vida sem complicações, o grupo de Frankfurt alcançou uma trajetória tão única que inspirou até o nome de um fóssil extinto: Ophiura tankardi. Com mais de 40 anos de carreira e 18 discos de estúdio, sendo Pawlow’s Dawgs (2022) o mais recente, o grupo mantém viva a fórmula que o consagrou.
+++LEIA MAIS: O criticado subgênero do metal que mostrou reinvenção no Bangers Open Air