Música
Justin Bieber com problemas no casamento? Novo álbum traz respostas; ouça

Justin Bieber continua casado em seu novo álbum, Swag. O cantor anunciou o lançamento surpresa com uma enxurrada de fotos e postagens no Instagram menos de 12 horas antes do álbum ser disponibilizado.
Por causa da tensão dos últimos anos da vida e da carreira de Bieber, muitos fãs estavam curiosos sobre qual seria o som e os temas de seu novo álbum. Desde Justice (2021), o artista tem estado relativamente quieto sobre a própria carreira. Ele cancelou a maioria das datas da turnê, precisando priorizar sua saúde física após lutar contra a doença de Lyme e a síndrome de Ramsay Hunt. Então, em 2023, ele vendeu todo o seu catálogo musical por US$ 200 milhões. Quando o acordo foi anunciado, era um indício que os dois anos seguintes evoluíram para a dissolução de sua amizade e parceria de trabalho com o empresário Scooter Braun, que se aposentou completamente da gestão artística.
Enquanto isso, a vida pessoal de Bieber continua sendo um ponto de fascínio dos tabloides. Ele e sua esposa, Hailey, deram as boas-vindas ao filho, Jack Blues, em agosto passado. Nos meses seguintes ao nascimento do filho, fãs e revistas de fofocas se preocuparam com a saúde mental do cantor devido ao aumento de postagens imprevisíveis no Instagram, a maioria dele fumando cigarros. Após um comentário particularmente estranho sobre a capa da Vogue de Hailey, onde ele indicou que, durante uma briga, certa vez disse a ela que ela nunca estaria na capa da revista, surgiram rumores de que o casamento deles estava em crise.
Com Swag, Bieber esmaga todas as preocupações sobre a saúde de seu casamento. Ele pré-visualizou o álbum com uma nova sessão de fotos que contou com Hailey e seu filho. O álbum em si é semelhante ao Changes (2020) em seu exame íntimo da vida de casado de Bieber, mas muito mais musicalmente complexo e interessante.
Em “Walking Away”, ele oferece um vislumbre dos tipos de altos e baixos naturais de estar em um relacionamento com alguém. “E garota, é melhor pararmos antes de dizermos alguma merda / Estamos testando nossa paciência”, ele canta no pré-refrão. “Acho que é melhor darmos um tempo / E lembrar o que é graça.” Conforme a música continua, ele confirma que, apesar dessas “dores de crescimento”, ele não desistiria desse relacionamento tão cedo.
Em “Go Baby”, ele celebra as conquistas da esposa, especialmente a bem-sucedida capa de celular com brilho labial para sua marca de beleza, Rhode: “Essa é minha bebê/Ela é icônica/Capa de iPhone/Brilho labial nela”, diz nas primeiras linhas. Ele então se oferece para ser um ombro amigo para ela chorar quando as coisas ficarem difíceis.
Entre algumas letras mais sensuais para sua esposa, Swag inclui trechos selecionados de um vídeo viral recente dele confrontando uma horda de paparazzi que o perseguiam. O vídeo virou meme, especificamente o verso “It’s not clocking to you that I’m standing on business” (os negócios que eu mantenho não são da sua conta). Ele já tinha um ótimo senso de humor sobre o momento, republicando edições do vídeo em seu Instagram, mas também sampleou o vídeo na música “Butterflies” e na esquete com Druski“Standing on Business”.
Em outra esquete com Druski, intitulada “Therapy Session”, Bieber aborda preocupações com sua saúde mental, revelando o quanto isso começou a incomodá-lo quando as pessoas perguntam como ele está. “Eu tive que passar por muitas das minhas dificuldades como ser humano, como todos nós, publicamente, então as pessoas estão sempre perguntando se eu estou bem, e isso começa a me pesar muito”, diz ele. “Começa a me fazer sentir como se eu fosse o único com problemas e todos os outros fossem perfeitos.”
Além de Druski, o último álbum de Bieber conta com participações especiais de Mk.gee, Dijon, Gunna, Lil B, Sexyy Red, Cash Cobain, Eddie Benjamin e Marvin Winans.
+++LEIA MAIS: Justin Bieber desabafa sobre fama e saúde mental: ‘Passei a vida tentando me curar”
+++LEIA MAIS: Justin Bieber desabafa sobre paparazzi: ‘Isso tem que parar’