Connect with us

Música

Billy Joel detalha como a música salvou sua vida em trailer de documentário

Published

on



No trailer oficial de Billy Joel: And So It Goes, o músico considera uma realidade na qual “Uptown Girl” era uma peça de Mozart. Não é totalmente improvável. Sua história como músico começou ouvindo música clássica.

Além disso, o cantor e compositor aprendeu a não descartar o impossível. “Às vezes, é estranho para mim — esse cara, Billy Joel. Não sei quem é, ou o que é”, diz ele no clipe do documentário em duas partes da HBO. “Eu me lembro dele quando ando na rua. Ah, sim, eu sou esse cara.”

Joel não tem uma explicação para o sucesso de sua primeira banda, os Hassles (“Não conheço ninguém que gostasse do que fazíamos”) ou como acabou namorando a supermodelo Christie Brinkley (“Eu? Sou de Hicksville”). Mesmo assim, ele acredita ter descoberto o segredo da música. “Se existe uma chave mestra para desvendar o que está por trás das músicas, é o meu relacionamento com os outros”, disse ele.

No documentário, Joel refletirá sobre como sua criação influenciou suas composições. “Ainda estou tentando juntar as peças”, diz ele em uma cena. “Não conheci meu pai até os 20 anos. Tive muitas lições difíceis na minha vida.” Há traumas que persistem, mas ele aprendeu a transformá-los em magia musical.

Paul McCartney aparece no trailer para relembrar seu primeiro encontro com o cantor, dizendo: “Quando ouvi Billy Joel pela primeira vez, foi tipo, espera aí. ‘Quem é esse?’.” Até Bruce Springsteen admitiu: “As melodias do Billy são melhores que as minhas”. Para P!nk, Joel prevaleceu porque “ele se importa com a experiência humana” e “ele compôs músicas que importavam”.

Joel aprendeu “que a vida é uma luta” e usou suas músicas como armadura. “Acho que a música salvou minha vida. Ela me deu uma razão para viver”, diz ele. “Tudo o que fiz e tudo o que vivi, de alguma forma, encontrou seu caminho na minha música.”

Mais sobre Billy Joel: And So It Goes

And So It Goes estreou no Festival de Cinema de Tribeca em junho. Joel não pôde comparecer à exibição devido ao seu recente diagnóstico de distúrbio cerebral. A primeira parte do filme, dirigido por Susan Lacy e Jessica Levin, estreará na HBO na sexta-feira, 18 de julho, às 21h (horário de Brasília). A segunda parte será lançada na sexta-feira, 25 de julho.

+++ LEIA MAIS: A opinião crítica de Billy Joel sobre o próprio hit “Piano Man”
+++ LEIA MAIS: Billy Joel é diagnosticado com doença no cérebro e cancela shows
+++ LEIA MAIS: Billy Joel revela tentativas de suicídio após caso com a esposa de seu melhor amigo

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade