Música
‘Fiz coisas boas e ruins’

Logo após seu triunfante show de despedida, Ozzy Osbourne anunciou um novo livro de memórias, Last Rites, que será publicado em 7 de outubro pela Grand Central Publishing. Aina não há informações sobre um eventual lançamento no Brasil.
O livro se concentrará nos vários problemas de saúde e enfermidades que a lenda do metal enfrentou nos últimos sete anos e que precipitaram sua decisão de finalmente parar de se apresentar ao vivo. Mas também mostrará Osbourne refletindo sobre muitos outros aspectos de sua vida e carreira, desde seu casamento tumultuado com Sharon Osbourne até os preparativos para seu show final.
Além disso, Last Rites apresentará histórias dos encontros de Osbourne com lendas do rock como Slash, Bon Scott, John Bonham e Keith Moon. Ele também contará a história dos últimos momentos que passou com Lemmy Kilmister, do Motörhead, que faleceu em 2015.
As pessoas me perguntam: se eu pudesse fazer tudo de novo, sabendo o que sei agora, você mudaria alguma coisa? Eu digo: nem pensar. Se eu estivesse sóbrio, não seria o Ozzy. Se eu tivesse feito coisas normais e sensatas, não seria o Ozzy. Olha, se acabar amanhã, não posso reclamar. Já viajei pelo mundo todo. Vi muitas coisas. Fiz coisas boas… e fiz coisas ruins. Mas, agora, não estou pronto para ir embora para lugar nenhum”, comenta o artista no livro.
Last Rites será o segundo livro de Osbourne, após seu livro de memórias de 2009, I Am Ozzy.
O show de despedida do artista — intitulado Back to the Beginning — aconteceu no último fim de semana em Birmingham, Inglaterra. Além das últimas apresentações de Osbourne, incluindo um breve set com o Black Sabbath, o show contou com apresentações de Metallica, Guns N’ Roses, Slayer, Tool, Lamb of God e outros, com Tom Morello, do Rage Against the Machine, como diretor musical. Segundo relatos, o show também arrecadou quase US$ 200 milhões para diversas instituições de caridade.
+++LEIA MAIS: A clássica música do Black Sabbath que ninguém se atreveu a tocar na despedida