Música
10 filmes de super-heróis que você nem lembrava que existiam

Cueca por cima da calça, capa esvoaçante e identidade secreta, o Superman é um dos super-heróis mais celebrados de todos e sua nova versão, agora com assinatura de James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3), chega aos cinemas nesta quinta-feira, 10 de julho. Mas nem todo super-herói ganha lugar de destaque na memória do público como o Azulão.
Entre produções esquecidas, adaptações duvidosas e personagens obscuros, muitos filmes de heróis caíram no limbo do entretenimento. Alguns foram fracassos de bilheteria, outros apenas esquisitos demais para serem levados a sério. Rolling Stone Brasil relembra de 10 filmes de super-heróis que você provavelmente apagou da memória ou nem lembrava que existiam:
1. Steel – O Homem de Aço (1997)
O astro do basquete Shaquille O’Neal veste uma armadura de metal para combater o crime em um filme da DC que ninguém pediu. Mal dirigido e sem carisma, virou sinônimo de bomba dos anos 90.
2. O Juiz (1995)
Sylvester Stallone (Rocky, um Lutador) chegou a ser cotado para viver o Superman — confira nossa lista sobre atores que também quase viveram o herói clicando aqui —, mas acabou sendo o juiz futurista da revista 2000 AD. De tom brega, o filme não convenceu, rendendo a Sly uma indicação ao Framboesa de Ouro de Pior Ator.
3. O Sombra (1994)
Alec Baldwin (Os Fantasmas Se Divertem) tenta emplacar um herói noir com poderes mentais. Apesar da boa ambientação, o filme foi esquecido até mesmo por fãs de heróis pulp. Seria a hora de uma nova versão? Alô, Universal!
4. O Fantasma (1996)
O canastrão Billy Zane (Titanic) veste o famoso colante roxo do herói criado em 1936. Apesar do apelo nostálgico, o filme naufragou com roteiro raso e estética antiquada.
5. Howard, o Super-Herói (1986)
Sim, esse pato falante da Marvel que já apareceu em uma cena pós de Guardiões da Galáxia tem um filme solo — produzido por George Lucas! Com humor bizarro, visual estranho e uma cena de romance com uma humana (!), virou cult trash com o tempo.
6. Rocketeer (1991)
Antes do Homem de Ferro, um herói com jetpack já voava pelos céus. Produzido pela Disney e baseado nos quadrinhos de Dave Stevens, Rocketeer tinha charme retrô e visual caprichado, mas não decolou nas bilheteiras. Apesar de ter conquistado fãs ao longo dos anos, ficou esquecido no turbilhão de superproduções mais modernas.
7. O Besouro Verde (2011)
Seth Rogen (O Estúdio) tenta misturar ação e comédia em uma adaptação sem muito fôlego. Mesmo com Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) no elenco, o resultado foi esquecível.
8. Supergirl (1984)
Helen Slater (Namorados por Acaso) interpreta a prima do Superman em um derivado que tenta surfar no sucesso de Christopher Reeve (Superman – O Filme). O roteiro infantil e a direção fraca enterraram qualquer chance de sucesso.
9. Spawn: O Soldado do Inferno (1997)
Clássico das tardes do SBT, o personagem da Image Comics prometia ser o anti-herói definitivo. O filme, no entanto, falhou nos efeitos, na direção e na recepção, mas volta e meia aparece nas notícias com promessas de ganhar um reboot.
10. Condorman – O Homem-Pássaro (1981)
Esse aqui poucos vão conhecer. Produção da Disney (!) sobre um cartunista que vira super-herói em meio a uma missão de espionagem. Esquisito, pastelão e completamente fora do radar até mesmo para os fãs hardcore.
LEIA TAMBÉM:Os 10 maiores fracassos dos filmes de super-heróis nas bilheterias
Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!
- Anora
- Conclave
- Acompanhante Perfeita
- Flow
- O Brutalista
- Mickey 17
- Vitória
- Pecadores
- Thunderbolts*
- Homem com H
- Karatê Kid: Lendas
- Premonição 6: Laços de Sangue
- Lilo & Stitch
- Missão: Impossível – O Acerto Final
- Como Treinar o Seu Dragão
- Extermínio: A Evolução
- Elio
- F1: O Filme
- Jurassic World: Recomeço
- Superman