Celebridade
Médico analisa perda de um dos gêmeos de esposa de Guilherme, dupla de Hugo: ‘Problema genético’

Na última terça-feira, 1, Marcela Fortunato, esposa de Guilherme, dupla de Hugo, anunciou a perda de um dos gêmeos que estava esperando
Na última terça-feira, 1, Marcela Fortunato e Guilherme, dupla de Hugo, usaram suas redes sociais para anunciar a perda de um dos gêmeos que estavam esperando. Em maio deste ano, a psicóloga confirmou que estava grávida, mas nesta semana o casal foi surpreendido com a notícia de que um deles não se desenvolveu. “Fomos fazer nossa primeira ultrassom morfológica e infelizmente tivemos a notícia de que um dos bebês não se desenvolveu“, explicou o cantor.
Em entrevista à CARAS Brasil, Dr. Igor Padovesi explica que a perda de qualquer feto no começo da gestação é bem comum e o maior fator associado a isso é a idade da mãe, principalmente no primeiro trimestre.
“Às vezes acontece de serem gêmeos, são dois bebês e um deles não evolui, que é a mesma situação de uma gestação única, não progrediria também. Então, é tão comum quanto a perda espontânea no início de uma gravidez única, que para uma mulher na faixa dos 20 anos é de cerca de 10% a 15% e para uma mulher na faixa dos 40 anos beira os 40% a 50% de chances de aborto espontâneo no começo da gestação“, destaca.
Apesar disso, o ginecologista aponta que não há nenhum risco dignificativo para a mãe ou para o outro bebê. “Geralmente, o feto que não se desenvolveu acaba atrofiando e é reabsorvido, não é um problema (…) As causas normalmente são genéticas, não há nada que ela pudesse fazer para evitar“, diz.
“Na grande maioria das vezes, e principalmente nessa situação, em que um feto se desenvolve e outro não, isso basicamente confirma não se tratar de um problema da mãe, então a gestação segue normalmente. O feto geralmente tinha problema genético, o que é da natureza, seleção natural, quando se forma o embrião geralmente acontece algum problema dos cromossomos que faz com que não seja compatível com a vida e acaba não se desenvolvendo“, finaliza.
À CARAS Brasil, o especialista deixa claro que não há nada a fazer para tentar evitar situações como essa e tranquiliza outras mulheres, incluindo a esposa de Guilherme, em relação à perda gestacional: “É muito importante falar que é relacionado à idade da mulher, então quanto maior a idade, menor a fertilidade, porque a chance de conseguir engravidar reduz e a chance de ter um aborto espontâneo aumenta significativamente“.
Leia também: Guilherme, dupla de Hugo, revela que esposa perdeu um dos gêmeos: ‘Difícil’