Connect with us

Música

‘direita passa vergonha mas dá cara a tapa’

Published

on


Em meio a polêmicas nas quais se viu envolvido por conta da polarização política no Brasil, Nasi se divide entre dois projetos. Além de celebrar em turnê os 20 anos do Acústico MTV (2004), do Ira!, o cantor promove seu novo álbum solo, Solo Ma Non Troppo (2025).

No entanto, o vocalista de 63 anos não fica alheio ao debate. Em recente entrevista ao Estadão, o artista fez uma espécie de análise de conjuntura do espectro político do país.

Inicialmente, o músico, que se diz de “centro-esquerda”, criticou a falta de renovação no campo progressista. Além disso, em sua visão, não há tanto pulso firme nos correligionários atuais.

Ele comentou:

“Estamos com um problema de renovação da esquerda, principalmente de lideranças. Vão ficar bravos comigo, mas a esquerda tradicional está muito bunda-mole. Até pessoas que eu conheço, dizendo que são veganas, que andam de bicicleta, que são filiadas a partidos, mas na hora do ‘vamos ver’, não querem confusão. E aí temos que falar das bestas feras… Ele (Jair Bolsonaro) só foi um fantoche de um armário cheio de ossos e cadáveres.”

Nasi acrescentou, abordando também a direita no Brasil:

“Você vê esses caras aí de camisa verde e amarela, que rezam pro quartel, ficam esperando o ET descer, ficam marchando feito idiotas. É uma direita que passa vergonha, mas que dá a cara tapa. Eles entram na dividida. Hoje está crescendo uma juventude de direita. Isso é terrível.”

Nasi, do Ira! - Foto: Alexandre Loureiro/Getty Images
Nasi, do Ira! – Foto: Alexandre Loureiro / Getty Images

Nasi diz para fãs bolsonaristas deixarem show do Ira!

Em março, durante um show em Contagem (MG), Nasi gritou “sem anistia” para manifestar seu apoio à condenação dos envolvidos nos ataques aos prédios do poder público em Brasília no dia 8 de janeiro de 2023. A fala também faz referência aos investigados pela tentativa de golpe de Estado em favor do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Na ocasião (via site Igor Miranda), o cantor disse:

“Pra vocês que estão vaiando, eu vou falar uma coisa pra vocês: tem gente que acompanha o Ira!, mas nunca entendeu o Ira! Nunca entendeu o Ira!. tem gente que acompanha a gente e é reacionário, tem gente que acompanha o Ira! e é bolsonarista, isso não tem nada a ver, gente! Por favor, vão embora! Vão embora da nossa vida! Vão embora e não apareçam mais em shows, não comprem nossos discos, não apareçam mais. É um pedido que eu faço.”

Pouco após o ocorrido, o Ira! teve quatro apresentações canceladas na região Sul: As performances aconteceriam em Jaraguá do Sul (SC), Blumenau (SC), Caxias do Sul (RS) e Pelotas (RS).

Sobre a treta com bolsonaristas, Nasi declarou ao Estadão:

“Então, eu sei que, no fundo, pra esses caras, não interessa o que eu penso. Se querem curtir minha música, curtam. Querem ir no meu show? Vão. Eu só não gostei, naquele dia, da manifestação de repúdio. Boa parte da população é contra a anistia.”

Rock virou coisa de direita?

Apesar do episódio, Nasi disse se recusar a acreditar que o rock está indo pelo caminho da direita e se vinculando a ideias conservadoras. Em outra entrevista, à TV Forum, em abril, ele argumentou:

“Não concordo (que o rock agora está à direita). Pior que eu tenho que responder isso há dez anos. Isso é muito pontual, não vou citar o nome deles porque todo mundo sabe quem é. São uns três, quatro. E é só você ver a agenda de show de um e a agenda de show de outro.”

+++ LEIA MAIS: Após polêmica com Nasi, fãs gritam “sem anistia” durante show do Ira! em SP
+++ LEIA MAIS: Por que o Ira! não toca mais “Pobre Paulista”, segundo Nasi
+++ LEIA MAIS: O efeito positivo da polêmica de Nasi para o Ira!, segundo empresário da banda

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade