Celebridade
‘Sou boa companhia para mim mesmo’

Em entrevista para a CARAS Brasil, Nany People celebra seus 60 anos com equilíbrio emocional, autoconfiança e bom humor
A atriz e apresentadora Nany People chega aos 60 anos nesta terça-feira (1) com um brilho especial. Ícone da TV e dos palcos, ela esbanja vitalidade, lucidez e, principalmente, equilíbrio emocional, algo que, segundo ela mesma, é fruto de autoconhecimento, escolhas conscientes e muito bom humor.
Em entrevista para a CARAS Brasil, Nany abriu o coração sobre sua trajetória, os aprendizados que a idade trouxe e o estado de espírito que a acompanha nesta nova fase da vida. Com a sinceridade que lhe é característica, ela garantiu estar em sua melhor forma emocional:
“Aí você se vê com 60, integrada, feliz, eu não tive depressão, não tive crise. ‘Você não tem crise de ansiedade?’ Tenho, quando vejo um boy bonito e eu não posso pegar, fico ansiosa”, dispara Nany, entre risos.
Vitalidade emocional aos 60 anos
Com uma carreira de mais de três décadas, a artista acumula histórias, sucessos e aprendizados. Mas é sua paz interior que, hoje, ela celebra com mais orgulho.
“Eu tenho uma saúde mental muito boa, sou muito boa companhia para mim mesmo. […] A gente nasce e morre sozinho. Comecei a escolher melhor os meus parceiros de dança para tudo”, reflete Nany.
Uma virada de chave após os 50
A atriz e humorista, que recentemente estampou a capa da revista AnaMaria, chamou atenção ao declarar que “a vida não começa aos 50, ela só realinha”. Ao ser questionada sobre o que exatamente mudou após essa fase, ela não hesitou: “Tudo. Até as considerações que já tinha consideradas”, afirmou.
Essa nova fase também se refletiu em como ela passou a encarar a própria existência: “Você vai limpando o teu universo. Você não fica mais reativa, fica contemplativa. Você começa a sacar coisas que você descobre por si só”, compartilhou, reforçando que o tempo traz uma clareza que só a experiência permite.
Veja a entrevista completa:
Leia também: ‘Ser feliz é um estado de teimosia’: Nany People sobre saúde mental e amor