Lazer
7 musicais imperdíveis em São Paulo em julho – tem Broadway, clássicos e infantis!

Foto: Giu Pera (via assessoria – Opus Entretenimento)
O Mágico de Oz
Retorna à capital paulista a edição especial para celebrar os 22 anos da primeira montagem do espetáculo pela Black & Red Produções no Brasil. Além de comemorar o aniversário da montagem no país, a nova versão do musical também homenageia o centenário de Judy Garland, atriz que eternizou Dorothy nas telonas e marcou gerações como uma das maiores artistas do século XX. Os 100 anos de nascimento de Garland, completados em 2022, são celebrados nesta montagem que reforça seu legado como cantora, atriz e ícone da cultura mundial.
- Quando: dia 9 de julho, às 11h e 15h
- Onde: Vibra São Paulo [Avenida das Nações Unidas, 17955 – Santo Amaro]
Foto: César Risco (via assessoria – Flavia Fusco Comunicação)
Perdidos em Madagascar – Um Musical Animal
Em uma viagem inesquecível ao mundo selvagem de Madagascar, com música e magia, o leão Alex é o rei da selva e a estrela do zoológico de Nova York, onde vive com seus melhores amigos: a zebra Marty, a girafa Melman e a hipopótamo Gloria. Com refeições regulares e uma plateia animada, a vida em cativeiro parece perfeita. Mas Marty, insatisfeito com a rotina, anseia por aventuras além das grades. Com o desejo de liberdade, ele decide fugir, contando com a ajuda dos astutos pinguins. Sua fuga desencadeia uma série de eventos inesperados, envolvendo uma missão de resgate por seus amigos, que embarcam em uma jornada cheia de aventura e surpresas.
- Quando: 2, 9, 16, 23 e 30 de julho (todas as quartas-feiras), às 15h.
- Onde: Teatro UOL [Avenida Higienópolis, 618 – Consolação]
Foto: Fernanda Hernandez (via assessoria – Adriana Balsanelli)
Os Óculos Mágicos de Charlotte
Inspirado na série exibida no Disney+, o musical traz ao palco a história de uma menina que, ao ganhar um par de óculos mágicos, passa a enxergar o mundo como ele poderia ser: mais justo, colorido e gentil. Com dramaturgia e músicas de Miguel Falabella, direção e dramaturgismo de Juliana Sanches, e direção de arte de Suppa, a montagem idealizada por Filipe Fratino combina humor, dança, música e fantasia em uma experiência cênica para toda a família. A peça pretende, com o universo da animação, provocar reflexões sobre empatia, convivência e responsabilidade coletiva.
- Quando: de 5 de julho até 27 de julho
- Onde: Teatro Alfredo Mesquita [Av. Santos Dumont, 1770 – Santana]
Foto: João Caldas Filho (via assessoria – GBR Comunicação)
Wicked | Teatro Renault
Com uma história envolvente e atemporal, Wicked narra os eventos que antecedem a chegada de Dorothy à Terra de Oz, revelando a história não contada da Bruxa Boa e da Bruxa Má do Oeste. Na trama, Elphaba é uma jovem do Reino de Oz incompreendida por causa de sua pele verde incomum e por ainda não ter descoberto seu verdadeiro poder. Ao iniciar os estudos na Universidade, seu destino encontra Glinda, uma jovem popular e ambiciosa, nascida em berço de ouro, que só quer garantir seus privilégios e ainda não conhece sua verdadeira alma. As duas iniciam uma inesperada amizade; no entanto, suas diferenças entram no caminho, o que pode perpetuar no futuro de cada uma e em como as pessoas de Oz as enxergam.
- Quando: até 10 de agosto
- Onde: Teatro Renault [Av. Brigadeiro Luís Antônio, 411 – Republica]
Foto: Carlos Costa (via assessoria – GPress Comunicação)
Chatô & os Diários Associados – 100 Anos de Paixão
A trama transita entre passado e presente para contar a trajetória de Assis Chateaubriand e seu impacto na comunicação brasileira, enquanto acompanha Fabiano, um jornalista desempregado que, ao encontrar a estátua de Chatô em Recife, é levado por ele a revisitar momentos icônicos da mídia nacional, como a criação de O Cruzeiro e a inauguração da TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil.
- Quando: até 17 de agosto
- Onde: Teatro Liberdade [Rua São Joaquim, 129 – Liberdade]
Foto: Bianca Tatamyia (via assessoria – Pombo Correio Assessoria)
A Bela e a Fera – O Musical
Produzida pela Black and Red e com direção de Billy Bond, inspirada na obra original de Gabrielle-Suzanne Barbot (1740) e popularizada pela Disney, essa nova montagem propõe uma reflexão sobre a essência do ser humano, incentivando crianças e jovens a ouvirem seus corações. Na história, Bela é uma jovem inteligente e destemida que sonha com uma vida além dos limites da pequena cidade de Villeneuve. Apaixonada por livros, ela deseja viver grandes aventuras até que seu pai é aprisionado por uma misteriosa Fera em um castelo encantado. Ao trocar de lugar com o pai, Bela começa a descobrir que há bondade e humanidade escondidas sob a aparência do monstro.
- Quando: de 5 de julho a 31 de agosto, às 15h30
- Onde: Teatro B32 [Avenida Brigadeiro Faria Lima, 3732]
Foto: Divulgação/Midiorama (via site da Midiorama Comunicação e Imagem)
Dreamgirls – Em busca de um sonho
Um dos maiores sucessos da Broadway chega pela primeira vez ao Brasil. A trama retrata a ascensão de um grupo de cantoras afro-americanas nos Estados Unidos na década de 60, inspirado nas histórias de mulheres, como as “The Supremes”. Refletindo a era de ouro da música soul e as transformações da indústria fonográfica dos Estados Unidos durante os anos 60 e 70, o musical aborda pautas como racismo, desigualdade de gênero, o preço da fama e a complexidade das relações pessoais e profissionais no showbiz.
- Quando: a partir de 31 de julho
- Onde: Teatro Santander [Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 2041]
Fotos: Giu Pera (via Opus Entretenimento) | Gustavo Arrais (via Midiorama)