Celebridade
Vice-governadora revela desejo da família de Juliana Marins após a morte dela

O corpo da brasileira Juliana Marins é levado para autópsia em Denpasar, em Bali; vice-governadora de West Nusa Tenggara revela pedido da família dela
A vice-governadora da província de West Nusa Tenggara na Indónesia informou que o corpo da brasileira Juliana Marins será transferido nesta quinta-feira, 26, para a cidade de Denpasar, em Bali, onde será feita a autópsia. Na ocasião, a política informou um pedido feito pela família da publicitária. A jovem de 26 anos foi encontrada morta na terça-feira, 24, quatro dias após cair de uma trilha no Monte Rinjani.
O exame deve apontar a causa e o horário da morte: “A autópsia acontecerá em Bali. Procuramos a opção mais próxima, que é Denpasar. Eles [a família de Juliana] querem saber o horário da morte”, disse Indah Dhamayanti Putri.
Nesta quarta-feira, 25, o Diretor da Agência Nacional de Busca e Salvamento da Indonésia, Mohammad Syafi’i, conversou com a família da publicitária para explicar os desafios do resgate, que durou quase 15 horas. Juliana estava a cerca de 600 metros abaixo da trilha. Por causa do mau tempo, o uso de helicópteros foi inviável. Socorristas instalaram vários pontos de ancoragem nas rochas para descerem.
Presidente Lula presta apoio à família de Juliana Marins
Na manhã desta quinta-feira, 26, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) conversou com a família de Juliana por telefone. Em publicação feita nas redes sociais, o político explicou:
“Conversei hoje por telefone com Manoel Marins, pai de Juliana Marins, para prestar a minha solidariedade neste momento de tanta dor. Informei a ele que já determinei ao Ministério das Relações Exteriores que preste todo o apoio à família, o que inclui o translado do corpo até o Brasil”, declarou.
A viagem deve acontecer após a conclusão da autópsia e da emissão dos documentos necessários.
Leia também: Irmã compartilha última mensagem para Juliana Marins: ‘Muito difícil’