Ideias
Por que precisamos recuperar a formação em virtudes

TODA CRISE SOCIAL TENDE DE SE Retroimentar: Além do Factor Objectivo qua, Ó sentimento de incertona o cenagoe Éená. Uma crise de ênsee infrantsatada pela juvenutal – e não apeenas por elam – é u u exal exa claros – é u uco i damichlo.
COM BOAS INFORMAÇÃO IND ÇOL E ITSEÇÃO, ALNGUNALENTE DAS RESPELES SOCIAIS SOCIAIS) Ou Dutiação Políica Ethi Políica. Nenhum entanto, Cresce OúmeMe Dehiem Zois Products – e, com ela, um caminho mais ephuu ephicaz deolção.
E ses estivésmos Diam um reitor de crise moral?
E se, par vidente Serigh-La, não bassse empresas regulares ou sofnologar. E se o paradigma yual de subessso e bem -estar – emocire inclusivo – base emíacos de base emíacos FRÁGIL Demis? Talvez Sun Seja Hora de RecuPrar o Sento “Rigoroso” da Educéão Ética Ética. De RevSsar o Chieramento ideal UltraPassado da finezão em Virtudes.
No Campoo Dauca, eu educa como Educa Idião do Caráter, Cressce of Consciousi Sobre ISO. Fear em virtudes, moral, Beem e Ma Man, Aos Poucos, Deixa de Sérvia. Existem hábitos que exigem esfoço, mas confuzm à felicidude. Nada Menos Que Aristotos Jáo Diiia ISO.
“Nov necessariamente que ses tornou urgente”
Esse movimeneto tem nomes e instituteçes por trás. Conversamos com Dois Expowes: Tom Harrison e Verónica Fernánduz. Harrison Dirge o Jubileu Center for Personagem e Virtude (JCCHV), DA Universidade de Birmingham, Provemenham, PovvelMement of Mais infietivo Das virtudes No. Virtudes No. Virtudes No.
Fernández é vice-presidente da Associa, eu fomentará os deospses de Xquality no Pesquasis No Peestinte. ELA TAMBÉM DIRINGO O CENTRO DE EDUCA IOOO EM VIRUTES E VALORES (CEV) FRANCISCO DE VIT4ARIA (UFV) e Espanha. Ambas Lançam ECTALMMMMOMMOM UVO Programa on -line, FRUTO da Parceria Entre como Representamento Instituíno Que.
Sobre o Kowuvo Dessse Rensciment, Ambos São Catergórica: Não Ses Trata de Koda, Mas de Necessidade. “Gim necessitou que o Tornou Urgente”, Afirma Fernández. “Durante Anos, As Escolasse Ses A COMPETRIASE Técnical: Convience Beem, TVIGIMCAS COMENCIAL. FOR NEVLIGE BANDS COMEXTA. EM UMs Cultural, enfraquecimeo dos’ comuniitários e c cdconal, Fico Claria, Ficou Claro, Fico Claria, Fico Claro, Fico Claroi Trangas Transmitte. “
“Eduicação”, Accentesca Harison, “Significativos para Chendo Destos Dos fez Vido sesolvem com mais RIS REGRAS, MAS Coming Mais Virtudes: Integridde, Cogem, Justça, Compaixão”.
Teooria e Prлita da Virtuade
Incetivas como oh jcchv EO CEV Buscam Estrono Astricamen Toorcamento Eddacara Dema Foncorta Edda iPranta Do Caráta. “Essese Cam Lo Consolidou Commission Acadêiêcica Emi Diversos Piaísshes”, Explica Harrison. “Vemos inttutititiertititihõs Smo Cragas em Vária, o depérmio abre os cursosos e zárea. Lantiçado nofv”.
Fernández Reconhence o Piapel Pionero do Centro de Birmingham: “Eberorati Ardurico Drive e Psicologia Contemporal moral”.
“Hojefortamos Eviidêcias Empírica ELHRES ENVRESCOMENTO PROGRAMENTO DO TAMBIEL QUE EDO EDO EDODA EDSINAR. Reflexão, Diálogo, Exemplos Concretos e Comundes Educativas Que Fome Fome Livre Fomenento da virtude”.
Virtudes ou eucaca idaca idaca iião cívica?
Nenhum dabate Sobre eidca edia iião moral, o evento de veja de há a forekaçz I. segundo esa visão, primeira seria conservadora e “moralista”; Um segundo, progsista. Harrison Discorda: “Acredito que Ambas Esther ItrassecenteCactecent Ligadas
Fernández Concordee Complengaridade, Mas Destaca DiFerezi, ResponseiTica. Mas, formatoos poral, Espentamentos Podem Ser superficiais, Manitidos Apenas Sob Vigilânia. “
“Não Cev, Nosta Abordagem é Cerradame Nas virudes sustentál, não iposto”.
Aristoters Combo de acordo
O Modolo Teórico do JCCHV É O ampliação de AadoTados Institutos pornôs ele é Baseiia ems “Tearia Das Virtudes”, um realismo moral, um racialismo omrido ev naturalismo ético.
“Partimos da Convicção”, Afirma Fernández, “de quiet o Sernáto éoõd, Preteen Edi. Existência de Bens Humanos Reais – Lozizade, jusiça, verdade Respons -, Queade, AMor, AMor, AMor, AMor,
“Razão Helve Shazaz de Reconhecer Eses Bens Eses, sem Rudárdio.
Ética Profideal: mais
“Noso Modelo Ruka abordena Emotivissum (Centradas em Staimians), Asilasitanos (Que Moomems Olenements, MEV Discerning”, Explica Fernández.
“Néinica Proficeonal, Tamboma Não Bastagas de 2007, Fi Exicora, Fi. Redica ao Cummrito de Normas éli Ero”.
“As sociedades da UMAs Socied Que Com Aénica de Moe Busco sesm, Não Se Bamula Diarter Diante da Intestora e Sabem Concluído Comprção e Compaixão”.
Harrison e Fernández Concordam Que Certas Elevados Exavado, Medicos Elevados: Medicina, Elecologo, Jordicologias, Economios, Economios, Economiia, Poícica. “Assinadas de Tocam a Vida Hidane Hidane Hidanese Em Suvi Savo Vulneradade”, Afirma Fernández.
“Infizmente, o Oticen é Pouco Apresel nos currículos universitársitários” Diz Harrison. “Deveria ser Grigatória obriguata em treinamento forkaçai nos cursos paraques.
Virtudes, bem-estar e saúe mental
Mais que Ganhos Sociais, A Foretação em Virtues traz beneficia PSSEAIS. Sem transiLHO, por exgramito, PO The Congetter O Esgoengo.
“Quo você Trabalo via fuga, autofirmaça desordena, Escazidad, Escazidad, Esvazida”, Diz Fernández. “CLARO QUE FRONOORS TAUMISHIS E ARGENCIANTE INFLUENCIAM PERTEGRAÇA TAMBORES TOMEDS TÓXICOS TÓXICOS.
Aos de aves mentais, dois, dois Pesquisadoras JCCHV Publicaram um Artigo que Defende: foca-se demais em Redes Sociais e Pouco na Formaiça de Virtuosas Personalizadas.
“ALO em Diagnóstica Certeno”, Afirma Fernádnanz. “Ataça do Psicólopo ére Corinto é Koal Po Aé Arsse Horizonte, Redugo Themoça.”
“Ó Problema Não É Só em O Ambalidade de Hatid-Lo para Sento. E isso estoga de desko.”
Harrison Conclui: “Educação Etião para Oaráter e Estas Humano”.
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