Connect with us

Música

O grande erro da produção do filme de Ney Matogrosso, segundo revista Veja

Published

on

O grande erro da produção do filme de Ney Matogrosso, segundo revista Veja


Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso, vem arrebatando o público brasileiro, seja nas salas de cinema ou, mais recentemente, na tela da Netflix.

O filme estreou na plataforma de streaming na última quinta-feira, 17. Foram necessários apenas quatro dias para, no fim de semana, chegar ao topo da lista de mais assistidos.

No entanto, esse sucesso estrondoso também aponta um erro de planejamento cometido pela equipe de produção e direção do filme. Ao menos é a avaliação de Valmir Moratelli, colunista da revista Veja.

Segundo o jornalista, Homem com H ainda tinha fôlego para permanecer exlusivamente na telona, levando mais pessoas às salas de cinema. Com a chegada ao streaming, a tendência é de que essa demanda diminua.

Moratelli critica a estratégia adotada:

“Assim que foi anunciado na plataforma, claro, seu número de bilheteria foi reduzido drasticamente. É mais um exemplo de como as plataformas de streaming impactam diretamente a frequência do cinema nacional. Se ainda tinha milhares de espectadores indo por dia às salas, num marketing de boca a boca espontâneo e pró-filme, por que então se resolveu lançá-lo de imediato na Netflix? Não faz sentido algum.”

Imagem do filme Homem com H - Foto: divulgação
Imagem do filme Homem com H – Foto: divulgação

O colunista da Veja acrescenta:

“O que só reforça como uma escolha errada na ânsia de um contrato pode influenciar negativamente os números do audiovisual brasileiro em um ano repleto de tão boas notícias. É pena.”

Homem com H, a cinebiografia de Ney Matogrosso

Homem com H aborda diferentes fases da carreira de Ney, desde a sua infância, passando pela adolescência e a vida adulta.

A produção acompanha um rapaz de origem humilde apaixonado pela natureza, que se liberta das opressões e figuras de autoridade, quebra preconceitos e se torna um dos artistas mais influentes de sua geração.

Na obra do diretor Esmir Filho, Ney Matogrosso é interpretado por Jesuíta Barbosa. O elenco ainda inclui Rômulo Braga, Hermila Guedes, Mauro Soares, Jeff Lyrio, Carol Abras, Lara Tremoroux e a cantora Céu.

+++ LEIA MAIS: 5 motivos para assistir a Homem com H na Netflix
+++ LEIA MAIS: A reflexão de Ney Matogrosso sobre ter saído ileso da epidemia de aids
+++ LEIA MAIS: Por que Ney Matogrosso saiu do Secos & Molhados

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade