Connect with us

Celebridade

Infectologista faz alerta após problema de saúde de Anitta: “Graves e fatais”

Published

on

Infectologista faz alerta após problema de saúde de Anitta: “Graves e fatais”

Na última semana, a cantora Anitta precisou cancelar um show devido a uma “infecção bacteriana severa”; Infectologista revela os detalhes do problema de saúde

Nesta terça-feira, 24, a cantora Anitta, de 32 anos, veio, por meio de sua conta oficial no Instagram, atualizar o seu estado de saúde após ser internada por causa de uma “infecção bacteriana severa”, como ela havia anunciado ao público. Depois de receber o diagnóstico no dia 16 de junho e precisar cancelar um show, a famosa passou por tratamento e informou que está bem e recuperada.

A partir disso, o médico infectologista Dr. Klinger Soares Faíco Filho, especialista pela Sociedade Brasileira de Infectologia, ressalta a importância de entender e combater este tipo de infecção. 

O que são as infecções bacterianas?

  • Infecções bacterianas são parte do nosso cotidiano e ocorrem quando bactérias invadem o corpo e causam doenças;
  • Estas infecções podem acometer a pele, pulmões, trato urinário, intestino, sangue e diversos outros órgãos.
  • Pneumonias, infecções urinárias, amigdalites e meningites estão entre os exemplos mais comuns.

Dado o diagnóstico, o especialista esclareceu como é feito o tratamento de infecções bacterianas e ainda fez um alerta:“O tratamento geralmente é feito com antibióticos, mas o uso inadequado ou excessivo desses medicamentos tem gerado um problema crescente: a resistência bacteriana. Isso significa que infecções que antes eram simples agora podem se tornar graves e até fatais”, alertou.

E explicou: “Vacinação, uso responsável de antibióticos, higiene básica e políticas públicas de vigilância e prevenção são ferramentas poderosas, e já disponíveis, para conter o avanço da resistência.”.

Vale ressaltar também os malefícios gerados caso nenhuma medida seja tomada. Segundo um estudo global publicado na revista The Lancet e divulgado pela Pesquisa FAPESP, cerca de 39 milhões de pessoas podem morrer até 2050 por infecções causadas por bactérias resistentes. Quase 10% dessas mortes devem ocorrer na América Latina.

Anitta atualiza o seu estado de saúde

Após alguns dias longe dos palcos, Anitta falou sobre a sua recuperação nas redes sociais: “Passando aqui para dizer que já acordei muito melhor, estou super bem, estava esperando já estar zerada para vir aqui dar notícia boa, que a gente só vem dar notícia ruim, né? Um beijo. Amo vocês. Que vocês tenham dias abençoados, incríveis.”, disse.

Leia também: Médico alerta sobre diagnóstico de Anitta: ‘Pode evoluir para algo mais sério’

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade