Celebridade
BBC Indonésia mostra imagens do corpo de Juliana Marins, apaga e se retrata

A brasileira Juliana Marins, de 26 anos, foi encontrada morta nesta terça-feira, 24, após cair de uma trilha em vulcão na Indonésia na sexta-feira, 21
Nesta terça-feira, 24, a BBC News Indonésia veio, por meio de uma publicação feita no X, se retratar referente à imagens publicadas do corpo da brasileira Juliana Marins, de 26 anos, que foi encontrada morta no Monte Rinjani, em Lombok. Isso porque o noticioso havia divulgado um vídeo sobre o resgate da vítima e o estado delicado dela. O veículo apagou o registro.
Pronunciamento
“Observação: Removemos o vídeo anterior sobre os esforços do resgate da brasileira no Monte Rinjani porque continha imagens que mostravam o estado da vítima. Pedimos desculpas”, disse o veículo.
Confira:
Juliana Marins fazia um mochilão pela Ásia e estava na trilha com outros turistas. A brasileira caiu de uma altura de 300 metros e ficou presa por quatro dias em uma encosta de difícil acesso. Na segunda-feira, 23, então, a família da jovem havia confirmado que o salvamento havia sido interrompido por causa das condições climáticas na região.
Saiba quando e como o corpo de Juliana será retirado de montanha
Segundo informações do portal g1, o governo informou em coletiva de imprensa que um socorrista voluntário chegou a uma profundidade de 600 metros e encontrou a jovem sem vida. Além disso, sete pessoas estão campadas em dois pontos: 3 a 400 metros e mais 4 a 600 metros de profundidade.
O resgate só será realizado às 6h de quarta-feira, 25, no horário local (20h no horário de Brasília), devido ao mau tempo. Juliana será içada e transportada em uma maca até o posto de Sembalun. Depois, o corpo será levado em uma aeronave até o hospital Bayangkara.
Leia também: Juliana Marins: vídeo mostra últimos momentos de brasileira antes de queda em vulcão