Celebridade
Atriz de Quatro por Quatro teve Alzheimer e morreu aos 90 anos

No ar em Quatro por Quatro, a veterana que marcou a televisão sofreu com a doença degenerativa e morreu aos 90 anos; saiba tudo
No ar em Quatro por Quatro, uma atriz consagrada marcou a telinha e esteve em grandes produções de televisões conhecidas e também de redes extintas que pavimentaram o caminho para os dias atuais: Márcia Real, a Isadora da obra de Carlos Lombardi, morreu aos 90 anos em 2019 de causas não divulgadas e foi diagnosticada com Alzheimer há mais de uma década.
Trajetória estrelada
Márcia Real começou a sua carreira por acaso: em uma conversa com Bibi Ferreira (1922 – 2019), conseguiu um papel na peça Minhas Queridas Esposas, quando ainda era adolescente. Esteve em outras produções no palco e depois fez parte da Rádio Tupi. A partir de 1952 até 1961, esteve na televisão, na TV Tupi, e se tornou um dos principais nomes da emissora. Ela atuou em TV de Vanguarda, TV Comédia. Ela fez papéis como Lady Macbeth e Ana Karenina.
Nas novelas, seus papéis começaram a surgir em 1964, na também extinta TV Excelsior. O seu primeiro folhetim foi em Corações em Confilto, como Isabel. Ainda por lá, esteve em Mãe, A Grande Viagem e Redenção.
Grandes trabalhos
Na Globo, além de Quatro por Quatro, fez De Corpo e Alma, Mico Preto e foi Valquíria de Bebê a Bordo. Teve passagens pela Record e SBT. Seu último papel nas telinhas foi na TV Cultura em Senta Que Lá Vem Comédia. No cinema, também deixou sua marca, fazendo O Sobrado (1956), A Ilha do Desejo (1975) e, em 2002, fez Avassaladoras, seu último filme.
Despedida
A atriz morreu em 15 de março de 2019 em um hospital de Ibiúna. Ela estava internada. A família não divulgou a causa da morte, porém, quase uma década antes de morrer, ela foi diagnosticada com Alzheimer e viveu com a condição durante este período. Márcia deixou duas filhas, três netos e um legado na atuação e na dublagem.
Leia também: Novela da Band fracassou e causou ‘barraco’ nos bastidores há 27 anos