Connect with us

Música

A reflexão de Ney Matogrosso sobre ter saído ileso da epidemia de aids

Published

on

A reflexão de Ney Matogrosso sobre ter saído ileso da epidemia de aids


Ney Matogrosso viu de perto os horrores da aids. Na década de 1980, o artista se relacionou com parceiros que foram diagnosticados com a síndrome; notadamente Cazuza, também ícone da música brasileira, e o médico Marco de Maria, com quem chegou a morar.

Ambos morreram em 1990, vítimas das complicações causadas pela doença. Ney Matogrosso, por sua vez, jamais contraiu o vírus HIV.

Em entrevista de 2017 ao TV Fama (via Whiplash), o ex-vocalista do Secos & Molhados refletiu sobre ter saído ileso da epidemia de aids. Até esclareceu o rumor de que teria sido “estudado” por conta disso.

Ney afirmou:

“Ninguém me estudou não, isso é onda e boato. Eu realmente tive contato com pessoas que tinham o vírus e eu não tive. Mas eu também não tenho explicação e não fico dando mole. Não vou agora acreditar que sou uma pessoa imune porque acho que dei sorte.”

Ney Matogrosso - Foto: Leo Aversa
Ney Matogrosso – Foto: Leo Aversa

O artista também falou de sua relação com Cazuza. Ambos viveram um romance breve, mas intenso. Eles se conheceram em 1979, no Rio de Janeiro, e namoraram por cerca de três meses.

Quando houve o diagnóstico de aids de Cazuza, eles já não estavam mais juntos. Ney Matogrosso recordou com carinho dos tempos com o ex-vocalista do Barão Vermelho:

“O Cazuza foi um dos amores da minha vida. Hoje, nossa relação se ele estivesse vivo seria de amizade, como foi até o fim da vida dele. O namoro já não existia mais, mas o amor permaneceu e permanece até hoje. A morte não apaga essas coisas de dentro da gente.”

Já Marco de Maria foi o único parceiro com quem Ney Matogrosso morou junto. Mesmo após o fim da relação, o artista cuidou do ex-marido até os últimos dias.

Ney Matogrosso e Homem com H

Os relacionamentos de Ney Matogrosso com Cazuza e Marco de Maria são retratados no filme Homem Com H. A cinebiografia lançada em 2025 é dedicada à vida e à obra de um dos maiores artistas da música brasileira.

Homem com H estreou na Netflix no dia 17 de junho e logo chegou ao topo da lista dos filmes mais assistidos na plataforma de streaming. Na cinebiografia, Ney Matogrosso é interpretado pelo ator Jesuíta Barbosa.

+++ LEIA MAIS: Homem com H se torna o filme mais assistido da Netflix em apenas 4 dias
+++ LEIA MAIS: Onde assistir a Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso?
+++ LEIA MAIS: Ney Matogrosso anuncia EP inédito, Pássaro Branco

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade