Connect with us

Celebridade

Médica analisa tratamento de Maiara em busca do bem-estar mental: “Chamado”

Published

on

Médica analisa tratamento de Maiara em busca do bem-estar mental: “Chamado”

Em conversa com a CARAS, a Dra. Leticia de Oliveria fala sobre a importância do acompanhamento psicológico e faz alerta sobre possíveis transtornos mentais

A cantora Maiara, dupla de sua irmã Maraisa, revelou detalhes sobre sua jornada em busca do bem-estar psicológico e destacou a importância de desmistificar os estigmas ao redor de tratamentos psicológicos.

No último domingo (15), antes de subir ao palco do Expo Três, Maiara concedeu entrevista ao site Conceito Sertanejo, onde foi questionada sobre a possibilidade de uma pausa na carreira. A artista, então, abriu o jogo e revelou que recebe acompanhamento profissional há mais de cinco anos: “Acho que ninguém sabe, mas já tem mais de cinco anos que eu faço terapia com uma psicóloga muito conceituada no Brasil, graças a Deus, uma pessoa maravilhosa”, comenta.

Em entrevista à CARAS Brasil, a Dra. Leticia de Oliveira afirma que existem muitos fatores na rotina de artistas que podem ser fatores agravantes para um desequilíbrio emocional: “A falta de rotina traz a sensação de desorganização, acordar cada dia em um lugar, não conseguir gerar e manter hábitos saudáveis pode levar a altos níveis de ansiedade”, explica.

A psicóloga acrescenta que o isolamento durante turnês, a comparação e julgamento do público, e a quantidade de propostas e dinheiro envolvidos em sua carreira também são fatores a serem considerados. A junção de todos esses aspectos pode levar a transtornos de humor, burnout, transtornos alimentares, mas, principalmente, ansiedade e depressão.

Durante a entrevista, Maiara aproveitou para protestar contra os estigmas ao redor de tratamentos psicológicos: “Tenho vários amigos médicos dessa linha, da psicologia, da psiquiatria, que estão com a gente o tempo todo, falando de saúde mental e cuidando da gente. Eu acho que o que importa é você ficar feliz. E vamos modulando. Acho que procurar ajuda de profissionais que cuidam da saúde mental não quer dizer que você está doente, mas que você está se cuidando. Vamos quebrar esse preconceito.”

Para a Dra. Letícia de Oliveira, o tratamento psicológico é uma forma da pessoa voltar para quem ela realmente é, sem fama, pressão, críticas e julgamentos que acompanham a profissão: “É um chamado de volta ao Eu e o tratamento psicológico contínuo é ter sempre uma oportunidade de se resgatar quando se perde”, completa.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CANTORA MAIARA NAS REDES SOCIAIS:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade