Connect with us

Música

Estudante de 16 anos viraliza ao homenagear Ney Matogrosso em escola

Published

on

Estudante de 16 anos viraliza ao homenagear Ney Matogrosso em escola



O estudante Yago Savalla, de 16 anos, chamou atenção nas redes sociais ao incorporar Ney Matogrosso durante uma apresentação escolar no Colégio Liceu Salesiano do Salvador. Maquiado e com presença cênica marcante, ele performou “Homem com H” como parte de um projeto interdisciplinar e recebeu um elogio direto do próprio Ney:

“O que eu mais gostei foi que você não me copiou, inspirado em mim, criou sua própria performance! PARABÉNS”, escreveu o artista em um comentário.

A apresentação aconteceu no último sábado (14), na sede da escola no bairro de Nazaré, em Salvador. O evento fez parte de um trabalho que envolveu as turmas da 1ª e 2ª série do ensino médio, abordando marcos históricos do colégio e do Brasil ao longo de seus 125 anos. Cada sala ficou responsável por uma década, e a de Yago representou os anos 1970.

Apaixonado por teatro e dança desde os três anos, Yago conta que inicialmente pensou em homenagear Michael Jackson, artista que costuma interpretar desde a infância. No entanto, como o foco era a música brasileira da década de 70, ele decidiu mergulhar no universo de Ney Matogrosso.

“Fiquei inseguro no começo, porque Ney não era minha zona de conforto. Mas comecei a estudar as músicas, assistir às performances e fiquei encantado. Ele quebrou muitos tabus”, contou o estudante ao g1.

Yago assistiu ao filme sobre Ney Matogrosso, pesquisou performances icônicas e ensaiou intensamente. Na hora da apresentação, ele diz que o personagem tomou conta.

“Naquele momento, era como se o Yago tivesse saído de cena e o Ney entrado no palco”, descreveu.

Filho de uma dançarina e neto de um compositor maranhense, Yago ainda não decidiu se seguirá carreira artística, mas pretende continuar se dedicando ao teatro e à dança além de manter viva sua paixão por performances de Michael Jackson.

Para o supervisor pedagógico Edir Carneiro, a repercussão do trabalho de Yago reforça a importância de integrar arte e educação.

“Sempre dizemos que a escola é um organismo vivo. Não dá para desvincular a arte e o esporte da formação dos alunos. Eles fazem parte do currículo e da vida”, afirmou.

Além da apresentação de Yago, o projeto incluiu documentários, revistas e exposições fotográficas produzidas pelos estudantes.

+++ LEIA MAIS: Onde assistir a Homem com H, cinebiografia de Ney Matogrosso?

+++ LEIA MAIS: Ney Matogrosso anuncia EP inédito, Pássaro Branco

+++ LEIA MAIS: Ney Matogrosso será homenageado no 32º Festival de Cinema de Vitória

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade