Música
3 momentos do show da Duquesa no João Rock que comprovam que ela é um dos melhores nomes do rap hoje

As últimas semanas têm sido muito intensas para Jeysa Ribeiro, mais conhecida no rap nacional como Duquesa. Ela lotou a Audio, em São Paulo, no B-Day da Big D, esteve na cerimônia do BET Awards, participou de palestra no WME e, no começo da tarde deste sábado, 14, fez grande show no João Rock, no Palco Fortalecendo a Cena.
Especialmente desde o lançamento do disco de estreia, intitulado Taurus (2023), Duquesa se firmou como um dos principais nomes do hip hop brasileiro, ocupando pódios, premiações, shows lotados, festivais e muito mais.
Então, ligamos no iPhone da rapper pedindo um show daqueles. Abaixo, veja três momentos do show da Duquesa no João Rock que comprovam que ela é um dos melhores nomes do rap hoje.
Flow intenso
No estúdio pode ser fácil para um artista fazer um longo flow de rima sem parar para respirar — afinal, é um ambiente controlado. Mas quem sabe faz ao vivo.
Em diversos momentos, Duquesa imprime suas rimas rápidas tranquilamente. Destaque para o “Ele liga no meu iPhone querendo uma noite daquelas/Adora essa vida que eu proporciono e diz que, na cama, eu sou perversa” de “Disk P@#$%&!”.
Versatilidade
Tanto ao vivo quanto nos trabalhos de estúdio, Duquesa consegue transitar entre os mais diversos gêneros, subgêneros e estilos do hiphop, do rap e trap ao drill.
Além disso, ela demonstra que também tem muito talento vocal quando canta love songs como “Só um Flerte”, que exigem que ela alcance notas maiores e diferentes melodias.
“É show de rap nessa porra!”
Durante a apresentação de “Big D!!!!! Pt. 2”, música de Taurus, Vol. 2, Duquesa fez uma interação interessante com o público: pediu para a galera balançar os braços para cima e para baixo com o ritmo da canção.
Mão pra cima, é show de rap nessa porra!”
+++LEIA MAIS: Melly mostra que, além de grande cantora, é verdadeira performer no João Rock 2025
+++LEIA MAIS: Duquesa expande universo Taurus em álbum versátil: ‘Potência muito grande’