Connect with us

Moda

UFMG abre vagas em curso gratuito para professores

Published

on

UFMG abre vagas em curso gratuito para professores


A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) está com inscrições abertas para curso gratuito sobre os impactos das tecnologias digitais na educação superior. São oferecidas 30 vagas. Aula ocorre formato presencial.

As inscrições seguem abertas até 7 de maio, por meio de formulário eletrônico (acesse aqui). O curso gratuito é direcionado a professores e pós-graduandos em estágio docente na UFMG.

Curso gratuito integra série de atividades sobre a relação entre tecnologia, sociedade e educação
Curso gratuito integra série de atividades sobre a relação entre tecnologia, sociedade e educação – Lucas Braga/UFMG

A iniciativa da Diretoria de Inovação e Metodologias de Ensino (Giz) da Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) acontece no dia 9 de maio, na sala 4079 da Faculdade de Ciências Econômicas (Face), das 14h às 17h.

Conteúdo do curso gratuito da UFMG

O curso gratuito oferecido pela UFMG dará continuidade às discussões iniciadas no seminário Integração docente, realizado em março, que refletiu sobre os impactos sociais e pedagógicos da inteligência artificial

A ementa do curso prevê a abordagem de cinco tópicos:

  • Relação entre tecnologia e sociedade;
  • Redes sociais e comportamento;
  • A ideia de nativos digitais;
  • Cultura e atenção: impactos das tecnologias digitais;
  • Inteligência artificial e educação.

O curso gratuito visa refletir sobre os efeitos da desmaterialização da vida nas relações educacionais e discutir os impactos das formas de sociabilidade estimuladas pela cultura digital da atualidade nos processos de ensino-aprendizagem.

A ementa do curso prevê a abordagem de cinco tópicos
A ementa do curso prevê a abordagem de cinco tópicos – rfranca/iStock

O curso também aborda um dos temas mais centrais para o ensino de graduação da atualidade: o uso das tecnologias digitais na educação superior. A comunidade é convidada a participar e a propor temas para as próximas formações de curta duração.

A iniciativa faz parte do Laboratório de Formação em Docências do Ensino Superior (LabDocências), que articula ações de ensino, pesquisa e extensão de forma interdisciplinar para o desenvolvimento político-pedagógico e reformulação de percursos formativos docentes e discentes.

O laboratório promove ações formativas e assessoria pedagógica universitária com base na experiência dos Percursos Formativos em Docência do Ensino Superior, criados em 2010.

Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (31) 3409-6451.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade