Música
Esposa de Gene Hackman comprou cilindros de oxigênio e fez pesquisas sobre gripe dias antes de mortes

As mortes de Gene Hackman e sua esposa, Betsy Arakawa, continuam ganhando novos desdobramentos.
Na terça-feira, 15, registros policiais revelaram que Arakawa comprou cilindros de oxigênio online pela Amazon cerca de duas semanas antes do casal ser encontrado morto na casa onde viviam, no Novo México, Estados Unidos.
Autoridades também constataram que Arakawa fez pesquisas relacionadas a sintomas gripais em 10 de fevereiro. Buscas como “A covid causa tontura?” e “Gripe e sangramentos nasais” apareceram no histórico de pesquisa do Google da esposa de Hackman.
No dia seguinte aos registros, Arakawa cancelou compromisso com sua massagista, justificando que o marido acordou com sintomas de gripe naquela manhã, mas não foi diagnosticado com covid. Também no dia 11 de fevereiro, a mulher encomendou os cilindros. Quinze dias depois, no dia 26 de fevereiro, os dois foram encontrados mortos.
Hackman faleceu aos 95 anos devido a uma doença cardíaca enquanto enfrentava o Alzheimer. Arakawa, por sua vez, morreu aos 65, em decorrência de hantavirose, doença causada por roedores.
Como Gene Hackman e Betsy Arakawa se conheceram
O casal se conheceu ainda nos anos 1980, em uma academia onde Betsy trabalhava, e se casaram em 1991. Arakawa foi a segunda esposa de Hackman, que compartilhava três filhos com Fay Maltese — Christopher Allen Hackman, 63, Elizabeth Jean Hackman, 61, e Leslie Ann Hackman, 57.
Betsy, de origem havaiana, era uma pianista clássica. Gene contou em entrevista à revista Empire que gostava de assistir filmes de comédia de baixo orçamento com a esposa.
Eles foram vistos publicamente pela última vez em março do ano passado. O casal se afastou dos holofotes em 2004, quando Hackman se aposentou do cinema.