Música
Como será o show de Lady Gaga no Rio de Janeiro e qual artista fará abertura? Produtor responde

O retorno de Lady Gaga ao Brasil está cada vez mais próximo. A cantora se apresentará na Praia de Copacabana no dia 3 de maio como parte do Todo Mundo no Rio, iniciativa da Prefeitura do Rio de Janeiro com a Bonus Track que oferecerá apresentações internacionais gratuitas nos próximos anos.
Apesar das especulações de fãs sobre um possível show de abertura com Pabllo Vittar ou Anitta, o diretor da Bonus Track, Luiz Guilherme Niemeyer, afirmou que nenhuma das duas artistas está nos planos. Na verdade, DJs devem abrir a apresentação de Gaga (via Folha de S.Paulo).
“Ainda não temos nomes definidos. A gente está avaliando as possibilidades”, confirmou o produtor, que disse não saber se a cantora cantará com artistas brasileiros.
Niemeyer também acrescentou que o show de Gaga em Copacabana deve ser o mesmo apresentado pela cantora no Coachella. A performance no festival americano teve 1h50 de duração e contou com faixas do álbum mais recente da cantora, Mayhem, e outros hits de sua carreira.
O produtor revelou que o show de Gaga pode ter até 2h30, mas ela decide o tempo que irá usar para o espetáculo. A artista deve subir ao palco às 21h.
Gaga esteve pela última vez no Brasil em 2012, quando passou pelo Rio, São Paulo e Porto Alegre. Em 2017, ela deu vida a memes ao anunciar que a participação no Rock in Rio estava cancelada no dia do show.
Em 2024, Madonna deu largada ao mega-evento na Praia de Copacabana. Nomes como U2 e Beyoncé foram cotados para dar sequência à nova tradição, mas não vingaram.
Especulações sobre a vinda da cantora ao Brasil tiveram início no ano passado. Lady Gaga e a Prefeitura do Rio de Janeiro teriam assinado acordo para o show em Copacabana ainda em novembro, segundo a coluna de Lauro Jardim, do Jornal O Globo.
Conforme o colunista, o documento estabeleceu o dia 15 de dezembro como prazo final para que o acordo fosse fechado.
Em entrevista a’O Globo, o prefeito Eduardo Paes confirmou que “todo mês de maio, na primeira quinzena, vai ter um grande evento com atração internacional na Praia de Copacabana”, referindo-se ao Celebration May — rebatizado como Todo Mundo no Rio.
Ele disse ainda: “Essa madrugada me fizeram assinar um contrato de NDA com uma grande estrela da música. Não posso contar quem é, mas está bem encaminhado. No máximo em janeiro poderemos divulgar o nome”.