Connect with us

Música

entenda os mais de 20 anos de farpas, críticas e reconciliação

Published

on

entenda os mais de 20 anos de farpas, críticas e reconciliação


A reconciliação entre Madonna e Elton John, celebrada publicamente após o Saturday Night Live do dia 5 de abril de 2025, marcou o fim de uma das rivalidades mais notórias da música pop. O reencontro, com direito a abraço e pedido de perdão, foi compartilhado por Madonna nas redes sociais com a frase: “We Finally Buried the Hatchet!!!” (“Finalmente enterramos o machado de guerra!”). A história entre os dois, no entanto, começou muito antes disso — com elogios, provocações, prêmios e frases de impacto que atravessaram mais de duas décadas.


1. 1997 – Foto com Donatella Versace

Madonna, Donatella Versace and Elton John (l. to r.) get together at the Metropolitan Museum of Art for opening of the Costume Institute's exhibition of the fashions of the late Gianni Versace.

Durante a abertura da exposição do Instituto do Figurino no Metropolitan Museum of Art, em Nova York, dedicada a Gianni Versace, Madonna e Elton John posaram juntos ao lado de Donatella Versace. O encontro foi um dos primeiros registros públicos entre os dois.


1998: união no palco

Elton John and Madonna do a duet at finale of the Rain Forest Concert at Carnegie Hall.

Em um raro momento de parceria, Madonna e Elton John dividiram o palco no Rainforest Benefit Concert, no Carnegie Hall, em Nova York. O dueto ficou marcado como uma das poucas apresentações conjuntas dos dois artistas.


2002: início das farpas

O clima azedou de vez em 2002, quando Elton criticou publicamente a música Die Another Day, composta por Madonna para a trilha de 007 – Um Novo Dia para Morrer. Ele classificou a canção como “a pior música tema de Bond já feita” e afirmou que ela “nem tem melodia”.


2004: ataque no palco

Durante a premiação do Q Awards, em Londres, Elton voltou a atacar, dessa vez questionando a indicação de Madonna a melhor performance ao vivo:

“Madonna, melhor show ao vivo? F— off. Desde quando dublagem é performance ao vivo? Quem dubla em show e cobra 75 libras deveria ser fuzilado.”


2012: disputa no Globo de Ouro

Singers Who Won Golden Globes

Ambos foram indicados à categoria de melhor canção original no Globo de Ouro — ele com Hello Hello, e ela com Masterpiece. Na chegada ao evento, Elton declarou que Madonna “não teria chance de ganhar”. Ela venceu. Na mesma época, ele também chegou a dizer, em entrevista, que a cantora estava “acabada” e a comparou a uma “stripper de parque de diversões”, acusando-a de tratar mal Lady Gaga.


2019: memórias e arrependimento

Me by Elton John book cover

No livro Me, Elton John relembrou a briga com Madonna e reconheceu ter se arrependido de alguns comentários. “Ainda acho que o que ela fez com Gaga foi errado, mas não precisava ter dito o que disse”, escreveu. “Pedi desculpas depois.”

Durante uma entrevista à ABC News em 2012, Madonna comparou Born This Way, hit de Lady Gaga, com sua música Express Yourself, lançada em 1989. Na ocasião, ela afirmou que a faixa de Gaga era “uma imitação” e, mais tarde, reforçou a provocação ao misturar as duas músicas em sua turnê MDNA.


2023: elogios públicos

A trégua começou a se desenhar quando Elton elogiou Madonna por sua homenagem às vítimas da AIDS na turnê Celebration Tour. A publicação feita pelo cantor e sua fundação reconheceu o impacto da performance de Live to Tell e sua importância histórica.

“Obrigado, Madonna, por sua defesa e compaixão, e por conscientizar sobre a missão contínua de acabar com a AIDS”, escreveu John em uma postagem.


2025: perdão nos bastidores

O reencontro nos bastidores do SNL selou a reconciliação. Madonna relatou que, ao ver Elton como convidado musical, sentiu que precisava enfrentá-lo:

“Eu soube que Elton seria o convidado musical no SNL e decidi ir. Precisava olhar nos olhos dele e entender”, contou a artista em um post no Instagram. A surpresa veio logo no primeiro momento do encontro: “A primeira coisa que ele me disse foi: ‘Me perdoe’. O muro entre nós caiu”, completou.

Nos comentários do post, Elton respondeu:

“Obrigado por me perdoar. Não me orgulho do que disse. Estou feliz que possamos seguir em frente.”


Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade