Connect with us

Celebridade

Médico explica tratamento da doença de Renata Capucci: ‘Repor a dopamina’

Published

on

Médico explica tratamento da doença de Renata Capucci: ‘Repor a dopamina’

Em entrevista à CARAS Brasil, o neurologista Saulo Nader aponta possíveis tratamentos para o Parkinson, doença que atinge a jornalista Renata Capucci

Na última semana, Renata Capucci (51) promoveu uma live em seu perfil do Instagram para falar sobre como convive com a doença de Parkinson. O quadro, que a jornalista descobriu em 2018, possui algumas formas de tratamento.

Em entrevista à CARAS Brasil, o neurologista Saulo Nader explica que o tratamento da doença que Renata Capucci convive pode ser medicamentoso ou, em casos específicos, cirúrgico, além de práticas para tratar a longo prazo. “Consiste em remédios que irão repor a dopamina do cérebro ou potencializar a dopamina que ainda produzida.”

Para casos selecionados, existe a possibilidade de uma cirurgia onde se introduz um eletrodo no cérebro para estimular a produção da dopamina, se chama DBS (Deep Brain Stimulation)“, acrescenta o médico, que aponta outra forma de tratamento que chegou recentemente ao Brasil.

Leia também: Médico alerta possíveis complicações do diagnóstico de Renata Capucci: ‘Gravidade dos sintomas’

Há o HIFU (High-Intensity Focused Ultrasound) que é capaz de reduzir sintomas em casos selecionados, através de um aparelho que usa ondas ultrassônicas de alta frequência por um capacete emissor de ultrassom especial.”

O processo permite que as ondas ultrassônicas sejam direcionadas com precisão para áreas específicas no cérebro, criando uma lesão no local exato responsável pelo tremor, podendo proporcionar melhora. Além disso, fisioterapia e fonoterapia são essenciais para o tratamento a longo prazo da doença de Parkinson.”

Renata Capucci recebeu o diagnóstico de Parkinson há sete anos, ano em que participava do programa Popstar (Globo). Em sua live, transmitida na última quarta-feira, 2, ela contou com a presença de uma médica neurologista e recordou o impacto de quando descobriu a doença.

Ao longo da conversa, ela relatou que o quadro é uma montanha-russa, e desabafou sobre o desafio de lidar com a forma com que algumas pessoas a veem após o diagnóstico. Em 11 de abril é marcado o Dia Mundial de Conscientização da Doença de Parkinson. Criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 1998, a data busca educar, colaborar, melhorar e avançar acerca da doença.

Leia mais em: Renata Capucci rasga elogios a Eliana em primeira entrevista na Globo

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE RENATA CAPUCCI EM SEU PERFIL DO INSTAGRAM:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade