Connect with us

Celebridade

Médico explica internação em diagnósticos como o de Preta Gil: ‘Graus mais avançados’

Published

on

Médico explica internação em diagnósticos como o de Preta Gil: ‘Graus mais avançados’

A cantora Preta Gil está internada em um hospital particular de Salvador, na Bahia, após um diagnóstico de infecção

A cantora Preta Gil (50) está internada em um hospital particular de Salvador, na Bahia, desde o último sábado, 8. Diagnosticada com quadro de infecção urinária. Nas redes sociais, a estrela garantiu que não há motivo para preocupação, já que seu estado de saúde é estável. Em entrevista à CARAS Brasil, o médico nefrologista Henrique Carrascossi explica o diagnóstico da apresentadora. 

Segundo o especialista, é importante esclarecer que existem vários graus de infecção urinária, o que determina o nível de seriedade da doença é o quadro clínico do paciente junto dos exames de sangue. E o tratamento depende destes fatores. 

“A infecção urinária, ela tem vários estágios, vários graus. Desde a mais leve, que é aquela infecção mais tranquila de ser tratada, que geralmente [na] maioria das vezes, as mulheres sentem aquela ardência, queimação, essa é uma infecção geralmente mais leve, mas geralmente quando você não trata ela a tempo, não trata ela corretamente, essa infecção urinária pode se tornar mais grave”, avalia.

Por conta do diagnóstico, Preta Gil precisou ser internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas já foi transferida para o quarto. O nefrologista menciona que a internação é recomendada quando o paciente precisa de uma maior atenção do corpo médico. 

“Nesses casos, muitas vezes você precisa internar o paciente para fazer uso de antibiótico endovenoso, porque às vezes os antibióticos orais, por comprimidos, eles não são suficientes. Então, geralmente, quando a gente interna um paciente com infecção urinária é porque ele tem alterações já no sangue”, afirma. 

O Dr. Henrique reforça que é importante ter uma atenção com a infecção urinária simples para ela não evoluir para graus mais sérios: “A gente precisa tomar mais cuidado, ter mais cautela, monitorizar, porque se você não tratar uma infecção urinária simples ou mediana, corretamente, ela pode se tornar uma infecção mais grave, o que a gente chama de pielonefrite”.

“Quando a infecção vai para o rim, essas infecções já se tornam mais graves levam até risco para o paciente nesses graus mais avançados. Então, a internação é indicada nesses casos aí”, finaliza o Dr. Henrique Carrascossi ao analisar casos como da cantora Preta Gil. 

Leia mais em: Médico explica novo diagnóstico de Preta Gil após internação na UTI: ‘Complicações’

FIQUE POR DENTRO DAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS ACOMPANHANDO À CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade