Música
Spiritbox lança álbum Tsunami Sea após estreia no Brasil

O Spiritbox lançou o álbum Tsunami Sea. Esta é a sequência de Eternal Blue (2021) e conta com os singles “Soft Spine”, “Perfect Soul” e “No Loss, No Love”, que juntos, já acumulam mais de 31 milhões de streams globais.
Tsunami Sea foi produzido por Dan Braunstein e Mike Stringer, mixado por Zakk Cervini e masterizado por Ted Jensen. O álbum está disponível para streaming via Rise Records/BMG.
Recentemente, a banda estreou nos palcos brasileiros em São Paulo, ao lado do Bring Me the Horizon. O grupo ainda será a atração de abertura de shows do Linkin Park no mesmo continente durante o mês de junho.
A respeito do novo disco, a vocalista Courtney LaPlante celebrou à Rolling Stone Brasil o senso de continuidade em relação ao álbum Eternal Blue (2021) e ao EP The Fear of Fear(2023), lançamento mais recente até então. Ela afirma:
“Mesmo que a gente não promova dessa forma, todos os nossos trabalhos são conceituais e se conectam uns aos outros. Sempre construindo sobre o que fiz antes. […] Tsunami Sea é uma continuação de The Fear of Fear, mas também olhamos como a irmã de Eternal Blue. É muito diferente de Eternal Blue, mas ambos são parte muito grande da minha identidade.”

Em comparação a Eternal Blue, Tsunami Sea marcou a primeira vez em que a banda pôde gravar um álbum tratando a música como seu único trabalho. A cantora admite que, até o primeiro disco, eles precisavam dividir o tempo com empregos convencionais e gravar aos fins de semana. Poder se dedicar exclusivamente à arte lhes deu mais confiança.
“Agora somos pessoas que têm o privilégio de fazer isso sendo nosso emprego de fato. Levamos isso muito a sério. Não é algo casual. É como se fosse, tipo: ‘como poderia ser agora?’. Já que estamos vivendo nossos sonhos e podemos nos dedicar cada minuto de nossas vidas para criar música.”
Sobre o Spiritbox
Formado em 2017 por Courtney LaPlante e Mike Stringer, o Spiritbox alcançou destaque com o single “Holy Roller”, em 2020. Com seu álbum de estreia, que alcançou a 13ª posição na Billboard 200, a banda mistura elementos de djent, post-metal e influências pop.
Desde então, o Spiritbox esgotou turnês, estampou capas de revistas importantes, foi indicado a dois Grammys e ganhou prêmios como Juno e Heavy Music Awards. Em 2023, lançou o EP The Fear of Fear, com o single “Jaded” indicado ao Grammy. No mesmo ano, o grupo se uniu à rapper Megan Thee Stallion no remix de “Cobra”.
+++ LEIA MAIS: O aspecto no qual o rock atual supera o antigo, segundo Courtney LaPlante (Spiritbox)
+++ LEIA MAIS: O tamanho e a importância do Linkin Park, explicados por Courtney LaPlante (Spiritbox)
+++ LEIA MAIS: A prova de que o Linkin Park já trabalha em música nova