Música
Jéssica di Falchi não é mais guitarrista da Crypta

A banda brasileira de death metal Crypta confirmou, nesta segunda-feira, 10, a saída de Jéssica di Falchi. A guitarrista integrava a banda desde 2022, em substituição à neerlandesa Sonia Anubis. Em sua passagem, gravou o álbum Shades of Sorrow (2023) e participou da respectiva turnê, além de outros compromissos ao vivo.
Por meio das redes sociais (via site Igor Miranda), o grupo completo por Fernanda Lira (voz e baixo), Tainá Bergamaschi (guitarra) e Luana Dametto (bateria) declarou que a decisão de romper partiu de Jéssica e que as demais integrantes “acataram e respeitaram”. As próximas apresentações e o processo de composição do vindouro terceiro álbum de estúdio estão mantidos.
Leia o comunicado a seguir:
“A Crypta anuncia a saída de Jéssica di Falchi da banda. Esse passo foi tomado em comum acordo, com a decisão vindo dela mesma, e sua vontade sendo acatada e respeitada pela banda.
Agradecemos imensamente à Jéssica por todo nosso tempo, estrada, experiências e aventuras juntas nesses últimos anos, e guardaremos com carinho e consideração toda sua contribuição pra banda.
‘Gostaria de agradecer à Crypta pela confiança no meu trabalho e pelo convite para fazer parte dessa história. Também agradeço muito aos fãs pelo acolhimento e carinho, levarei essa experiência comigo para sempre. Nos vemos em breve na estrada!’ — Jéssica.
Desejamos sorte e o melhor para seu futuro e sua carreira, Jessi! Obrigada!
Gostaríamos de lembrar que futuros shows e turnês já marcadas e ainda a serem anunciadas, assim como a composição e o lançamento do terceiro disco da Crypta seguirão sem serem afetados e ocorrerão conforme o planejado.”
Futuro da Crypta
O nome da substituta de Jéssica di Falchi ainda não foi confirmado. A Crypta tem apresentações marcadas na Europa, entre os meses de abril e maio, e planeja excursionar pelas Américas do Norte e do Sul nos meses seguintes.
Em entrevista à Rolling Stone Brasil, antes de estrear seu projeto em tributo a Amy Winehouse na Rolling Stone Sessions, Fernanda Lira compartilhou um pouco dos planos futuros do grupo. A respeito do novo álbum, ela afirmou:
“Será conceitual, já estou com o conceito pronto na cabeça. Já iniciamos o processo de composição, ainda está engatinhando, mas irá desembocar logo mais. Acreditamos muito nesse próximo disco. Em meio a isso, temos uma turnê confirmada na Europa e outra praticamente confirmada aqui no Brasil, além de uma na América Latina e uma nos Estados Unidos. O disco não sairá neste ano, para produzirmos com calma. Deve sair na segunda metade de 2026.”
Rolling Stone Brasil especial: Iron Maiden
Iron Maiden na capa: a Rolling Stone Brasil lançou uma edição de colecionador inédita para os fãs da banda de heavy metal. Os maiores álbuns, a lista dos shows no Brasil, o poder do merchadising do grupo e até um tour pelo avião da banda você confere no especial impresso, à venda na Loja Perfil.

+++ LEIA MAIS: Banda brasileira de metal extremo, Crypta entra nas paradas dos EUA
+++ LEIA MAIS: Como Fernanda Lira teve ideia de fazer tributo a Amy Winehouse
+++ LEIA MAIS: Fernanda Lira revela o que esperar de seu show cantando Amy Winehouse
+++ Clique aqui para seguir a Rolling Stone Brasil @rollingstonebrasil no Instagram
+++ Clique aqui para seguir o jornalista Igor Miranda @igormirandasite no Instagram