Música
Como Rick Springfield descobriu dano cerebral 25 anos após queda de palco

Cantor de músicas como “Jessie’s Girl“, “Don’t Talk to Strangers“, “Affair of the Heart” e “State of the Heart“, Rick Springfield revelou que descobriu recentemente um dano cerebral causado por uma queda ocorrida há cerca de 25 anos.
Em entrevista à People, o artista australiano falou sobre as sequelas, que descobriu após passar por uma ressonância magnética de corpo inteiro, de uma queda que sofreu durante show realizado em Las Vegas, Estados Unidos, em 2000. “Eu caí de [uma altura de] 7 metros, bati minha cabeça e então a madeira desceu e atingiu minha cabeça, que bateu no palco novamente. Eu pensei que tinha quebrado meu pulso, mas no exame eu descobri que tenho algum dano cerebral da queda, então estou tentando consertar isso”, afirmou.
Em seguida, o cantor falou sobre a negligência das pessoas em relação à saúde e a falta de acompanhamento médico: “Meu pai morreu por não querer saber. Ele pensou que tinha câncer de estômago por anos e nunca fez um check-up. Quando ele finalmente desmaiou um dia em casa, eles descobriram que era uma úlcera que estourou, e ele morreu pela perda de sangue. Poderia ter sido curado se ele tivesse feito um check-up”.
Essa foi uma mensagem gigante para mim: se você quer viver muito, precisa estar preparado para algumas más notícias de vez em quando. Eu poderia descobrir que tenho câncer terminal amanhã e estar morto em um ano, mas só posso fazer tudo o que posso.
Em outro momento da conversa, Rick Springfield explicou que se sente bem mais novo. “Então vejo pessoas morrendo de velhice e doenças e penso: ‘Uau, tenho a mesma idade que os velhos!'” Além disso, ele revelou que se exercita todos os dias e tem uma dieta amplamente pescetariana.
“Eu estava bebendo bastante, e conforme você envelhece, é meio que uma coisa natural largar toda essa me***. Eu não estou [no] AA — quer dizer, eu conheço muita gente para quem funcionou”, disse. “Eu tomo alguns goles de vodca ou algo assim quando estou no palco, mas não bebo em nenhum outro momento”.
+++LEIA MAIS: The Offspring completa turnê no Brasil ‘supercarregados’ com energia de fãs: ‘Não há público melhor’