Connect with us

Moda

Ator Silvero Pereira revela diagnóstico de doença silenciosa; veja os sintomas

Published

on

Ator Silvero Pereira revela diagnóstico de doença silenciosa; veja os sintomas


O ator Silvero Pereira revelou recentemente que foi diagnosticado com hipertensão (pressão alta). A descoberta veio após ele sentir dores de cabeça constantes e decidir procurar um médico para investigar o problema.

Silvero Pereira revela diagnóstico de pressão alta
Silvero Pereira revela diagnóstico de pressão alta – Reprodução/Instagram

Silvero, de 42 anos, explicou que não tinha conhecimento sobre a doença e que, ao fazer exames, recebeu a confirmação do diagnóstico.

“Fui ao médico fazer exames e aí entendi que eu tinha pressão alta. Mas é tudo controlável, desde que você tenha um acompanhamento, faça exercícios, cuide da sua alimentação. O importante é se diagnosticar e tratar”, afirmou.

O que mudou na rotina do ator?

Após a descoberta, o artista decidiu reavaliar seus hábitos, focando em uma alimentação mais equilibrada e na prática de exercícios físicos.

Segundo ele, essas mudanças já trouxeram resultados positivos: “depois disso a gente precisou repensar a alimentação e aí a gente tem tido resultados melhores. Cheguei a emagrecer uns 6 quilos. Agora estou com mais massa magra e estou me sentindo um pouco mais forte.”

Apesar da transformação física, Silvero ressaltou que sua preocupação não é estética, mas sim com o bem-estar.

“Todo corpo é para ser feliz como tem que ser, como se acha. Eu me sinto feliz treinando, isso me dá energia, me dá força para continuar trabalhando, pensando, criando. Para mim, isso é o que interessa”, pontuou.

O que é a hipertensão e quais são os sintomas?

A hipertensão, também conhecida como pressão alta, é uma doença silenciosa, ou seja, pode não apresentar sintomas evidentes em muitos casos. Quando surgem, os sinais mais comuns incluem:

  • dores no peito;
  • dor de cabeça;
  • tonturas;
  • zumbido no ouvido;
  • fraqueza;
  • visão embaçada;
  • sangramento nasal.

O diagnóstico precoce é fundamental para evitar complicações mais graves, como problemas cardíacos e AVC.

Por isso, se você apresenta sintomas ou tem histórico familiar da doença, procurar um profissional de saúde pode fazer toda a diferença.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade