Connect with us

Música

Melly fala à RS sobre estreia no South by Southwest: ‘Meu primeiro show internacional’

Published

on

Melly fala à RS sobre estreia no South by Southwest: ‘Meu primeiro show internacional’



Melly dá o primeiro passo de sua carreira internacional com um show no South by Southwest (SXSW), um dos maiores festivais de inovação, tecnologia e cultura do mundo. A cantora baiana, indicada ao Grammy Latino pelo álbum Amaríssima(2024), se apresenta no dia 10 de março na SP House, espaço dedicado à música brasileira dentro do evento, organizado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo.

O SXSW acontece anualmente em Austin, Texas, reunindo nomes influentes da música, do cinema e da tecnologia. Criado em 1987, o festival se consolidou como um dos principais eventos da indústria criativa global, sendo uma vitrine para artistas emergentes e palco de discussões sobre tendências culturais e de mercado.

À Rolling Stone Brasil,Melly celebrou o momento:

“É meu primeiro show internacional e estou vivendo esse momento com muita gratidão e empolgação. O SXSW tem essa energia única de conexão entre culturas, e saber que minha arte fará parte disso é surreal! É o início de um caminho muito bonito espalhando Amaríssima pelo mundo.”

Melly começou a cantar aos 6 anos e construiu sua identidade musical a partir da influência do R&B norte-americano, combinada com sua autenticidade afro-baiana. Em 2021, lançou o EP Azul e foi uma das artistas selecionadas pelo projeto POSS – Proteja Os Seus Sonhos, da AUR, que destaca talentos negros da cena independente. No mesmo ano, se apresentou no Afropunk Bahia, dividindo palco com Luedji Luna e Mano Brown.

Em 2023, foi premiada como Artista Revelação no Prêmio Multishow e integrou festivais como Rock The Mountain, MECA – Inhotim, MITA e WOW. No ano seguinte, lançou seu primeiro álbum de estúdio, Amaríssima, um trabalho com 12 faixas que inclui colaborações com Liniker e Russo Passapusso. O disco rendeu indicações ao Grammy Latino (Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa), ao Prêmio Multishow (MPB do Ano, com “Cacau”) e ao WME Awards (Música Alternativa, com “10 Minutos”, e Compositora do Ano, categoria que venceu ao lado de outras artistas femininas).


Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade