Música
‘Estar no armário é bobagem’

Um dos atores mais talentosos de Hollywood, que fez sucesso em projetos como X-Men – O Filme (2000) e O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel (2001), Ian McKellen encorajou jovens atores LGBTQIA+ a se assumirem sob argumento de que “estar no armário é besta”.
Vale lembrar como McKellen se assumiu gay em 1988, quando tinha 48 anos, em uma época na qual sexualidade era um grande tabu e poderia impactar a carreira de alguém por conta do preconceito. Agora, em entrevista ao The Times, o artista falou sobre a experiência que teve quando revelou publicamente a sexualidade.
“Eu nunca conheci ninguém que se assumiu e se arrependeu. Eu sinto muito por qualquer pessoa famosa que sinta que não pode se assumir”, afirmou. “Estar no armário é bobagem – não há necessidade disso. Não dê ouvidos aos seus conselheiros, ouça seu coração”.
Ouça seus amigos gays que sabem mais. Saia do armário. Entre no sol.
Em seguida, Ian McKellen comparou a situação à Premier League (campeonato inglês de futebol profissional), que nunca viu um jogador de destaque abertamente LGBTQ+. “No esporte feminino, não é um problema. Imagino que os jovens jogadores de futebol provavelmente estão, como atores, recebendo conselhos muito ruins de agentes que estão preocupados com suas próprias rendas”.
“Mas o primeiro jogador da Premier League a se assumir se tornará o jogador de futebol mais famoso do mundo, com todas as agências implorando por seu nome em seus produtos”, finalizou.
+++LEIA MAIS: Ian McKellen não tem planos de se aposentar: ‘Sou muito bom nessa coisa de atuar agora’
+++LEIA MAIS: Ian McKellen diz que vida ‘mudou para melhor’ depois que se assumiu gay
+++LEIA MAIS: Por que Ian McKellen desistiu de interpretar Dumbledore em Harry Potter?
+++LEIA MAIS: Ian McKellen não poderá realizar turnê teatral no Reino Unido após queda no palco
+++LEIA MAIS: Aos 85 anos, Ian McKellen quer atuar em novo ‘Senhor dos Anéis’: ‘É melhor que sejam rápidos’