Connect with us

Cultura

Epic Games vence processo e Fortnite voltará ao iOS no Brasil! Confira os detalhes

Published

on

Epic Games vence processo e Fortnite voltará ao iOS no Brasil! Confira os detalhes

A semana já começou com ótimas notícias para quem joga no iPhone. A Epic Games anunciou, nesta segunda-feira (10), que Fortnite voltará aos dispositivos iOS no Brasil a partir de julho. Caso não se lembre, o jogo foi removido da App Store em 2020 após a Epic Games violar as regras da Apple ao oferecer compras in-game sem passar pelo sistema oficial da loja.

Na ocasião, a disputa começou porque a App Store cobrava uma taxa de 30% sobre transações feitas em seu ecossistema. Para evitar esse custo, a Epic Games implementou um sistema de pagamento direto em Fortnite — o que acabou resultando na remoção do jogo na loja do iPhone, iPad e MAC.

Agora, após uma decisão favorável do CADE (Conselho Administrativo de Defesa Econômica), a Apple será obrigada a permitir a Epic Games Store em sua loja de aplicativos. Isso possibilitará o retorno de Fortnite ao iOS no Brasil embora uma data exata ainda não tenha sido confirmada.

Fortnite retornou ao Android no ano passado

Desde o início do processo em 2020, a Epic Games tem travado inúmeras batalhas judiciais para reverter a decisão, obtendo sucesso em reestabelecer o Fortnite no Android em todo o mundo em agosto do ano passado.

Na ocasião, o battle royale também retornou ao iOS, mas apenas na União Europeia. No entanto, a empresa prometeu que faria o mesmo o quanto antes nas Américas.

“Estamos muito gratos à Comissão Europeia não apenas por aprovar a DMA e permitir a concorrência entre as lojas, mas também por ter entrado em ação e pressionado Apple e Google para garantir que eles não possam simplesmente obstruir a concorrência”, disse o presidente-executivo da Epic, Tim Sweeney.

“Eles estavam se esforçando muito para nos desacelerar e tentaram nos impedir várias vezes, mas a Comissão Europeia sempre se mobilizou e garantiu que os concorrentes pudessem entrar no mercado”, concluiu o executivo na ocasião.

Vale lembrar que quando Fortnite foi extinto dos celulares em 2020, a Epic tinha nada menos que 116 milhões de usuários ativos apenas na plataforma da Apple.

Fortnite sofreu duras restrições na nuvem do Xbox Game Pass recentemente

Na semana passada, a Microsoft também implementou algumas restrições para aqueles que jogam Fortnite na nuvem do Xbox Game Pass. Antes, qualquer usuário podia acessar o jogo gratuitamente pelo serviço — mesmo sem assinatura. Agora, quem não é membro do nível Ultimate terá suas sessões limitadas a 60 minutos.

Após atingir esse limite de tempo, será necessário entrar novamente na fila para continuar jogando, e a espera pode levar cerca de 80 minutos. Durante esse período, os usuários também verão anúncios do Game Pass — o que acaba incentivando a assinatura do serviço.

A mudança afeta diretamente jogadores que utilizam a nuvem para acessar Fortnite em dispositivos como celulares e Smart TVs.

A Microsoft não forneceu justificativas para a restrição, mas a alteração pode estar relacionada à otimização dos servidores ou ao incentivo à adesão ao Game Pass Ultimate. Mais detalhes você confere no link abaixo!

Nova temporada de Fortnite já está disponível

Por fim, mas não menos importante, vale lembrar que a nova temporada de Fortnite já está disponível de graça para os jogadores de todas as plataformas.

O Capítulo 6 Temporada 2 de Fortnite trouxe algumas novidades instigantes para os jogadores, incluindo novas armas, novas mecânicas de jogo e marcando também a chegada da skin clássica do Sub-Zero ao game.

Ansioso para Fortnite retornar ao iOS em julho aqui no Brasil? Comente suas expectativas nas redes sociais do Voxel!

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade