Música
The Offspring faz show histórico em SP

Dexter Holland, líder e vocalista da icônica banda de punk rock The Offspring não mediu palavras para elogiar o público na noite do último sábado, 8, no Allianz Parque, em São Paulo.
A apresentação faz parte da turnê The Offspring: Supercharged Worldwide in ’25, que contou ainda com Sublime, Rise Against, The Damned, Amyl & the Sniffers e The Warning em um mini festival punk em pleno carnaval.
A banda, capitaneada por Holland, tem o guitarrista Kevin “Noodles” Wasserman, o baixista Todd Morse e o baterista Brandon Pretzborn na formação atual e é a segunda vez que lideram um show com bandas punk na capital paulista. A primeira foi em 1999, no finado Skol Rock, em que dividiram o palco com Bad Religion e The Vandals.
A apresentação começou às 21h40 em ponto ao som de “Thunderstruck“, do AC/DC, enquanto os telões pediam para o público ‘fazer barulho’ junto a uma contagem regressiva para a entrada dos músicos com a excelente “All I Want“, do álbum de estúdio Ixnay on the Hombre (1997). Na sequência, com direito a uma cachoeira de serpentinas sendo lançadas do palco, o quarteto emendou “Come Out And Play“, do Smash (1994), e “Want You Bad“, do Conspiracy of One (2000).

A partir daí foram petardos sonoros com hits como “Original Prankster“, do Conspiracy of One (2000), “Bad Habit“, do Smash (1994), “Gone Away“, do Ixnay on the Hombre, “Staring At The Sun“, “Why Don’t You Get A Job?“, “Pretty Fly (for a White Guy)“, “The Kids Aren’t Alright“, todas do Americana (1998), e “Hit That“, do Splinter (2003).
A interação, principalmente de Holland e Noodles, com o público foi do início ao fim – e isso merece um elogio à parte. Os músicos se envolveram em papos divertidíssimos ao longo da apresentação com um destaque para uma “provocação” de Holland ao outro em relação a alguns solos de guitarra que Noodles só sabia uma parte, como uma sequência que começou com “Smoke On The Water“, do Deep Purple, passando por “Iron Man“, do Black Sabbath, “Back In Black“, do AC/DC, e finalizando com uma versão estridente de “In The Hall Of The Mountain King“, composta por Edvard Grieg em 1876.
Findada a sequência maluca de Noodles, o quarteto voltou para um cover excelente de “Blitzkrieg Pop“, do Ramones, arrancando algumas lágrimas de uns fãs mais saudosos. A apresentação contou ainda com “You’re Gonna Go Far, Kid“, do Rise and Fall, Rage and Grace (2008) e a sempre celebrada “Self Esteem“, do Smash (1994), para fechar a noite com chave de ouro e a pendurar no hall das maiores apresentações que esse país já viu.
O punk, além de não estar morto, passa muito bem, obrigado.
+++LEIA MAIS: Offspring no Brasil: Noodles fala à RS sobre shows, popularidade e música nova
+++LEIA MAIS: A música que o Offspring guardou para tocar pela 1ª vez no Brasil