Connect with us

Música

New York Times pede arquivamento do processo de difamação movido por Justin Baldoni

Published

on

New York Times pede arquivamento do processo de difamação movido por Justin Baldoni



O New York Times solicitou a um juiz federal que arquive o processo de difamação movido por Justin Baldoni contra o jornal. O ator e diretor de É Assim Que Acaba acusa o veículo de ter colaborado com Blake Lively e sua equipe de assessoria para a publicação de uma matéria, em 21 de dezembro de 2024, que detalhava uma denúncia da atriz contra ele por má conduta nos bastidores do filme.

O artigo, intitulado “We Can Bury Anyone: Inside a Hollywood Smear Machine”, trouxe alegações de que o ator e seus representantes teriam arquitetado uma campanha para manchar a reputação de Lively como retaliação por ela ter denunciado seu comportamento no set.

No pedido de arquivamento, o Times argumenta que Baldoni, sua empresa Wayfarer e sua equipe de relações públicas estão tentando envolver o jornal em um conflito pessoal.

“O processo conta uma história unilateral que gerou muitas manchetes, mas o Times não pertence a essa disputa”, afirma o documento enviado à Justiça.

Times defende cobertura jornalística

Danielle Rhoades Ha, porta-voz do jornal, classificou o processo como infundado.

“Como demonstramos, esse caso nunca deveria ter sido movido contra o New York Times”, declarou.

“Blake Lively levantou preocupações sérias sobre a forma como foi tratada no set e após o lançamento do filme. Fizemos exatamente o que organizações jornalísticas devem fazer: informamos o público sobre a denúncia que ela apresentou ao Departamento de Direitos Civis da Califórnia.

A campanha equivocada de Baldoni contra o Times – questionando nossa ética, tentando desacreditar nosso jornalismo e entrando com um processo sem fundamento – não nos silenciará.”

A defesa do ator afirma que metadados do site do jornal indicam que a redação teve acesso à denúncia da atriz 11 dias antes da publicação da matéria.

A equipe jurídica do ator ainda não se manifestou sobre o pedido de arquivamento.

Blake Lively apoia pedido de arquivamento

A equipe de Blake Lively divulgou um comunicado em apoio à solicitação do New York Times.

“O jornal identificou corretamente o que é a ação movida por Justin Baldoni: um documento de relações públicas sem fundamento jurídico”, diz a nota (via Variety).

“Por anos, Baldoni incentivou os homens a ouvirem e acreditarem nas mulheres. Mas, quando uma mulher falou sobre seu comportamento, ele e seu financiador bilionário lançaram uma campanha para ‘enterrá-la’ e ‘destruí-la’, assim como à imprensa que cobriu o caso. Essas táticas de intimidação não resistirão no tribunal, e todos devem enxergar essas acusações infundadas pelo que realmente são”, afirma o comunicado.

+++ LEIA MAIS: Blake Lively contrata ex-membro da CIA para gerenciar crise em disputa judicial com Justin Baldoni

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade