Música
Polícia sul-coreana investiga suposto beijo não consentido em Jin

Artigo publicado em 28 de fevereiro de 2025 na Rolling Stone. Para ler o original em inglês, clique aqui.
A polícia da Coreia do Sul convocou uma mulher japonesa para interrogatório sobre alegações de assédio sexual após ela supostamente beijar Jin, integrante do BTS, sem seu consentimento, relata a Associated Press.
O suposto incidente ocorreu em um evento em Seul em junho passado, onde Jin se encontrou com fãs após terminar seu serviço militar obrigatório. Durante o evento, o artista estava oferecendo abraços aos fãs quando a mulher supostamente o beijou na bochecha. As imagens do vídeo mostram Jin parecendo desconfortável.
A identidade da mulher não foi revelada, embora ela supostamente esteja na faixa dos 50 anos e tenha escrito sobre o evento em um blog. “Meus lábios tocaram seu pescoço”, ela supostamente escreveu, conforme a agência de notícias sul-coreana Yonhap. “A pele dele era tão macia.”
A investigação sobre o incidente foi iniciada depois que uma queixa legal online foi apresentada, e a polícia decidiu investigar o caso. Autoridades na Coreia do Sul conseguiram confirmar a identidade da mulher com a ajuda da polícia no Japão. Até agora, ela se recusou a comparecer para interrogatório sobre as possíveis acusações de assédio sexual, e a polícia ainda não disse quais serão os próximos passos se ela não se apresentar.
Um representante de Jin e do BTS não retornou imediatamente o pedido de comentário da Rolling Stone.
Jin, o membro mais velho do BTS, foi o primeiro a começar e terminar seu serviço militar obrigatório. Ele se alistou em 2022 depois que o grupo confirmou seu hiato para que todos os sete integrantes pudessem explorar carreiras solo e cumprir suas obrigações militares. Espera-se que o grupo se reúna novamente este ano.
Poucos meses após sua dispensa, Jin lançou seu primeiro álbum solo, Happy, que inclui músicas como “I’ll Be There” e “Running Wild”.
+++LEIA MAIS: BTS: Foto de Jin no celular salva jovem de assalto
+++LEIA MAIS: BTS: J-Hope anuncia turnê e novas músicas após serviço militar; Brasil fica de fora