Connect with us

Entretenimento

Ator de ‘Sex Education’ é sentenciado a 15 anos de prisão por múltiplos crimes sexuais

Published

on

Ator de ‘Sex Education’ é sentenciado a 15 anos de prisão por múltiplos crimes sexuais


Alexander Westwood, ator conhecido por seu trabalho na série ‘Sex Education’, da Netflix, foi condenado a 15 anos e meio de prisão pelo Tribunal de Wolverhampton, na Inglaterra, após ser julgado por diversos crimes sexuais cometidos contra menores e alunos de suas aulas de atuação.

De acordo com a BBC, o juiz Neil Chawla afirmou que Westwood utilizou sua condição de celebridade de menor destaque para explorar meninas jovens e vulneráveis. Durante o julgamento, o ator foi visto sorrindo no banco dos réus enquanto os detalhes de seus crimes eram revelados.

O juiz descreveu sua “campanha de crimes sexuais” como tendo “consequências devastadoras” para as vítimas e destacou a “atitude aparentemente indiferente” do acusado, que beirava a “arrogância”.

Os promotores o classificaram como “manipulador e controlador”.

As vítimas relataram que sofreram com graves consequências psicológicas, como ataques de pânico, claustrofobia e ansiedade. Três das vítimas estavam presentes no tribunal durante a sentença.

Apesar de Westwood ter enfrentado 77 acusações, o promotor explicou que seria “difícil” processar todas elas, e por isso as acusações foram reduzidas para 26.

Além disso, 11 das acusações foram reduzidas pela metade, pois o ator era menor de idade quando alguns dos crimes ocorreram.

alexander westwood 02alexander westwood 02
alexander westwood 02

As vítimas de Westwood incluíam uma criança de 9 a 10 anos, duas adolescentes que procuraram ajuda para aulas de atuação e uma mulher.

O abuso da vítima mais jovem começou quando ela tinha apenas 6 anos, enquanto ele tinha 10. O promotor Andrew Wallace declarou que esse caso resultou em anos de “normalização do abuso sexual”.

Entre novembro de 2020 e setembro de 2021, Westwood estuprou e agrediu sexualmente uma estudante de atuação que frequentava suas aulas, além de incitá-la a se envolver em atividades sexuais. Ele a forçou a se despir enquanto realizava um monólogo de Ofélia, de Hamlet.

Durante o abuso, o ator também a tocava e se tocava. Além disso, ele ameaçou a jovem dizendo que iria até o diretor da escola de teatro de Birmingham, onde ela queria estudar, caso ela interrompesse as aulas com ele.

Após o abuso, a vítima relatou ter desenvolvido ataques de pânico e disse que passou a “desprezar tudo relacionado à atuação”, apesar de ser sua paixão.

Outro caso de abuso ocorreu entre maio e agosto de 2021, quando uma segunda adolescente foi forçada a interpretar cenas “inapropriadas”, incluindo uma cena de incesto grego.

Westwood a fez se despir, tocando seus seios e vagina, o que a fez se sentir “invadida”.

O tribunal também ouviu relatos de que, quando Westwood tinha 18 anos e o menino 10, ele o incentivou a se tocar como parte de um “jogo”.

Além disso, foi relatado que o ator teve um comportamento altamente manipulador e controlador com uma mulher, a quem imobilizava “a cada poucas semanas”, mesmo após ela ter deixado claro que não queria ter relações sexuais com ele.

alexander westwoodalexander westwood


Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade