Celebridade
Marido revela que Lilian Knapp decidiu como queria ser sepultada: ‘Foi embora como queria’

Marido de Lilian Knapp, o produtor musical Cadu Nolla, contou que a cantora deixou orientações sobre como queria que fosse o seu último adeus
Marido de Lilian Knapp, o produtor musical Cadu Nolla, contou que a cantora deixou orientações sobre como queria que fosse o seu último adeus. Conhecida por fazer parte da dupla Leno & Lilian, que fez sucesso no Brasil nas décadas de 1960 e 1970, ela faleceu aos 76 anos no sábado, 22, vítima de um tumor agressivo na pelve.
Em entrevista ao jornal Extra divulgada nesta terça-feira, 25, Cadu contou que o enterro aconteceu no último sábado e seguiu as tradições islâmicas a pedido da própria cantora, que se converteu para a religião muçulmana há 3 anos.
“Lilian fez sua reversão há três anos na mesquita do Pari, com o Sheik Rodrigo. Viveu intensamente essa religião e foi embora como queria, dentro das tradições com os rituais islâmicos”, detalhou Cadu, que contou como foram os últimos momentos com a amada.
“Depois da cerimônia de sepultamento, dentro das leis islâmicas, pude estar em contato com ela até o último minuto que ela esteve aqui. Pude acariciá-la, soltar as amarras do tecido de linho branco que envolvia o seu corpo e deixá-la entrar no paraíso, encontrar os queridos parentes e amigos, seguindo assim sua jornada imortal”.
Como é o enterro?
Ainda segundo o portal, no enterro islâmico, o falecido passa por um ritual de purificação antes do sepultamento, no qual seu corpo é lavado com água limpa de três a sete vezes. Em seguida, é envolvido em um tecido simples, cobrindo da cabeça aos pés. O velório costuma ser breve e, geralmente, a pessoa é enterrada diretamente na terra, sem caixão, com o corpo voltado para a direção de Meca.
A carreira de Lilian Knapp
A artista foi um dos grandes nomes da Jovem Guarda e emplacou sucessos como Sou Rebelde e Devolva-me. Em dupla com o irmão, Leno, conquistou o público com músicas como Pobre Menina e Eu Não Sabia Que Você Existia. Após a morte dele, em dezembro de 2022, Lilian seguiu carreira solo.
Leia também: Marido de Lilian Knapp se despede da cantora em homenagem emocionante