Moda
5 tendências que prometem influenciar os relacionamentos em 2025 | Wellness
O estudo foi realizado com 11.200 usuários da empresa em países como o Brasil, França, Índia, Holanda, Noruega, Argentina, Turquia e Reino Unido. Ao escutar as experiências, queixas e demandas dos entrevistados, a pesquisa concluiu cinco tendências de relacionamento que devem se destacar em 2025. Confira:
Em 2025, o amor estará aliado ao propósito e estratégia. Conexões cuidadosamente planejadas, comunicação aberta e objetivos compartilhados definem a tendência que busca alinhar expectativas para evitar frustrações. Essa abordagem reflete a necessidade crescente de segurança em um mundo instável. No Brasil, o amor é visto como um fundamento importante da vida, com 64% dos entrevistados acreditando que ele melhora o sucesso pessoal e profissional – acima dos 60% na Índia e muito acima da média global, que é 43%. Além disso, 43% dos brasileiros acreditam que adotar papéis específicos em um relacionamento pode maximizar sua harmonia.
A friendzone realmente acabou? 64% dos solteiros acreditam que a amizade é a chave para um amor duradouro. Ao invés de apressar os relacionamentos, eles estão priorizando amizades que evoluem lentamente para conexões mais profundas. Explorando valores, paixões e traços de personalidade sem a pressão imediata do amor romântico, essa tendência coloca a vulnerabilidade e a confiança no centro das relações, criando conexões mais autênticas. Globalmente, 84% dos solteiros afirmam que a amizade é tão importante quanto o amor em um relacionamento romântico, enquanto 31% colocam a amizade como o fator mais importante. A crença é ainda mais forte entre os indianos (90%) e britânicos (80%).
Com influência do movimento girl/boy sober, essa tendência valoriza o tempo e a paciência. Solteiros estão priorizando explorar valores compartilhados, interesses e compatibilidade antes de dar o primeiro passo. Isso inclui mais diálogos e trocas online, em vez de se apressar em interações presenciais. Os dados revelam que 80% dos solteiros preferem não ter pressa ao propor um encontro. Além disso, 86% dos usuários do aplicativo analisam cuidadosamente os interesses e valores de seus pares antes de tomar a iniciativa. Essa tendência é ainda mais forte no Reino Unido, onde 91% adotam uma abordagem detalhada aos perfis.
Diante da emergência climática global, a pesquisa indica que o amor não pode mais ser separado do meio ambiente. Essa tendência tem mais força no Brasil, Índia e Turquia, países profundamente afetados pelas mudanças climáticas, onde 75% das pessoas acreditam que valores ecológicos compartilhados são essenciais em um parceiro. Sem deixar de lado suas crenças éticas e de sustentabilidade, esses solteiros buscam parcerias que compartilhem também seus valores ambientais. Além disso, 50% disseram que escolhem dates mais ecológicos, como piqueniques com desperdício zero, viagens sustentáveis e presentes conscientes.