Connect with us

Celebridade

Cirurgia de Lula foi um sucesso. Um sucesso MESMO!

Published

on

Cirurgia de Lula foi um sucesso. Um sucesso MESMO!

Como você provavelmente sabe (mas, se não sabe, não se assuste), Lula se submeteu a uma embolização de artéria meníngea média. O que quer que isso signifique. É a segunda cirurgia de Lula na semana. O que gera alguma preocupação, mas não deveria. Porque, de acordo com a equipe médica que cuida do lulíssimo paciente, ele saiu falando do centro cirúrgico. “O procedimento foi um sucesso”, chegou a falar um deles, porque dizem que a palavra “cirurgia” dá azar. E, de acordo com fontes ligadas ao hospital Sírio-Libanês, foi mesmo.

Lula está irreconhecível

Na verdade, a cirurgia foi um sucesso tão grande que Lula está irreconhecível. “Ainda no corredor, recém-acordado da sedação, ele elogiou o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e defendeu o corte de gastos. Até no Judiciário!”, me contou uma enfermeira que também é sindicalista e estava ali por perto. “A Janja, ao ouvir aquilo, quase caiu de costas. Ela achou que o Lula estava ficando demente. Eu tive que acalmá-la, dizer que era efeito da anestesia e que logo logo o presidente voltaria a ser o comunista que tanto amamos”, completou.

Estarrecimento geral da Nação

Mas, para o desespero da enfermeira, não foi isso o que aconteceu. Levado ao quarto, Lula continuou falando coisas estranhamente sensatas. “A Ucrânia foi invadida e tem o direito a se defender. O que o Hamas fez naquele 7 de outubro foi absurdo. Por falar em datas, o 8/1 não foi golpe. Anistia já!”, disse ele, para o estarrecimento geral da Nação. A essa altura, Janja já jazia desmaiada na poltrona do suntuoso quarto ocupado por Lula e sua entourage. Sorte a dela, que não teve que ouvir Lula fazer severas críticas aos próprios privilégios.

“É grave!”

“Eu quero ir para o SUS! Eu quero ir para o SUS!”, teria esbravejado ele. Nisso chegou a equipe médica chefiada por Roberto Kalil Filho. “O que está acontecendo?”, perguntou o doutor ao ver a cara de preocupação das poucas pessoas que tinham acesso ao quarto. Sem esperar resposta, ele foi até o paciente, que lhe sussurrou no ouvido: “Doutor, a partir de agora a Janja vai ser só a primeira-dama e mais nada. E chega de viagem supérflua”. Ouvindo aquilo e vendo Janja desfalecida, o médico chegou à única conclusão possível: “É grave”.

Copia e cola

Lula foi, então, sedado. Antes de nanar no colinho de Morfeu (o filho do seu Hipnos!), porém, o presidente disse algo que chocou a todos que testemunharam aquele momento histórico. Não, você não vai acreditar se eu te contar. Vai dizer que é balela, que é coisa de cronista que não tem o que fazer nem escrever, essas coisas. Tá, eu conto. Mas você jura não guardar segredo? Então tá. Vou confiar, hein. Copia e cola e sai distribuindo por aí nos zaps da vida:

“Mais, muito mais!”

“Mensalão, Petrolão. Eu sabia de tudo. Aqueles dias de prisão em Curitiba foram poucos. Eu merecia mais, muito mais. E outra coisa: não sou o presidente legítimo do Brasil. Aliás, se não fosse a ajuda do TSE, eu jamais teria sido eleito. Por falar nisso, prometo que, assim que eu sair deste hospital, vou renunciar”, anunciou Lula, provando, mais uma vez, que a cirurgia foi um sucesso e eu quero ver você discordar. “Ah, e aborto é assassinato, sim”, disse, como se lembrasse que era importante se posicionar a respeito disso.

C12H18O

Como Lula estivesse demorando para embarcar no sono e continuasse a dizer sensatezes antes impensáveis, o dr. Kalil teve que aumentar a dose do Propofol. “Eu vou privatizar a Petrobrás”, disse Lula. E tome Diprivan! “O triplex e o sítio eram meus mesmo”, emendou. E dá-lhe C12H18O! “Chico, Buarque, chato, petista, desastre, hipocrisia, mentira”, tentou, as palavras já lhe faltando. Até que o anestésico fez efeito e agora só Deus sabe no que Lula está pensando.

Presidente-adormecido

De acordo com o boletim médico, essa é a situação do presidente no momento em que escrevo esta crônica. Nos círculos petistas, porém, já se teme que o quadro seja irreversível e que o presidente-adormecido desperte com um beijo da Janja e… continue sendo honesto e sensato e até um bocado admirável. Olha, vou te contar, se isso for verdade sou até capaz de votar nesse Lula aí.

Petista revoltado

“Só falta você dizer que o Lula elogiou o Milei e condenou a eleição do Maduro”, me disse um petista revoltadíssimo assim que li o rascunho desta reportagem investigativa para ele. Ao que respondi que não sei, foi o que me disseram, mas viu como valeu a pena rezar pela recuperação total e absoluta dele? Deu certo! O petista saiu batendo os pezinhos, provavelmente para reclamar de mim a algum ministro do STF.

Lula já é fascista na Austrália

À boca pequena, corre por aí que eu sei o zunzum de que, avisados da incrível recuperação de Lula, Randolfe Rodrigues e Gleisi Hoffmann correram para preparar um pedido de impeachment. Enquanto isso, militantes da CUT e do MST já organizam uma manifestação e aproveitam uma verbinha da Rouanet para escrever cartazes nos quais se lê “Lula Ladrão”, “Fora, Lula!”, “Lula Genocida”, “Lula Fascista”, “Lula Transfóbico” e “Lula Golpista”.

Mais um sinal de que a cirurgia de Lula foi um sucesso. Foi um sucesso mesmo. Bota sucesso nisso!

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade