Moda
Líder de torcida do Dallas Cowboys dança sem peruca em jogo e fala sobre alopecia
Armani Latimer entrou em campo sem a peruca pelaprimeira vez para conscientizar sobre a doença Armani Latimer, líder de torcida do Dallas Cowboys, abandonou a peruca que costuma usar e entrou em campo exibindo sua careca para falar sobre o diagnóstico de alopecia, doença autoimune que causa queda de cabelo. O momento foi capturado em um vídeo compartilhado pela equipe no Instagram.
“A confiança assume o centro das atenções na conscientização sobre a alopecia”, disse a legenda do vídeo no qual ela dança com as demais cheerleaders.
“Você consegue, Mani”, uma mulher pode ser ouvida dizendo enquanto o clipe começa com Latimer em seu uniforme, cercada por suas colegas. Ela então começa a caminhar para o campo.
Saiba Mais
“Estou tão orgulhosa de você estar fazendo isso e de representar muitas meninas por aí, e elas vão olhar para você com admiração pela sua força, sabendo que vão se sentir tão bonitas depois disso por causa do que você está fazendo hoje”, continua a narração. Na sequência, ela aparece dançando sorridente no campo.
Latimer se abriu sobre sua condição em um ensaio para a Women’s Health publicado em dezembro, revelando que foi diagnosticada com a doença quando tinha 12 anos.
“Minha alopecia era difícil de lidar durante meus primeiros dias de cheerleader. Foi uma época muto tumultuada que eu só conseguia dar cerca de 50% do meu esforço. Algumas pessoas perceberam que eu estava mais retraída, não era eu alegre. Ter colegas de equipe com quem eu pudesse sentar e chorar sobre o que estava passando foi uma cura”, disse.
Initial plugin text
Ela também escreveu que se interessou no início desta temporada da NFL pela possibilidade de torcer sem peruca, eventualmente decidindo fazê-lo durante o jogo “Monday Night Football” do time My Cause My Boots em 9 de dezembro contra o Cincinnati Bengals.
“No começo, fiquei um pouco assustada em me comprometer porque fazer uma sessão de fotos ou gravar um vídeo de si mesma e postar nas redes sociais não é em tempo real”, disse. “Saber que o jogo seria ao vivo na frente de mais de 80 mil pessoas e que eu poderia acabar na TV é um pouco intimidador”, contou. Lembrar que estaria na companhia de amigos e sua família na arquibanca a motivou. “Sei que é um momento impactante para quem quer que seja tocado.”
As colegas de equipe de Latimer a aplaudiram na seção de comentários. “Obrigada por compartilhar esse pedaço de si mesma com o mundo. A força que você tem é tão inspiradora”, escreveu Marissa Phillips.
Initial plugin text
“Vou chorar toda vez que assistir isso. Armani, você é realmente meu ídolo em todos os sentidos”, disse outra colega de equipe, Charly Barby. “Você personifica tudo o que um líder deve ser, realmente se tornou meu melhor amigo e minha rocha!! Estou tão animada que o mundo verá o quão inspiradora e incrível você é!!!!”
Em setembro, Latimer compartilhou uma publicação no Instagram em homenagem ao Mês de Conscientização sobre a Alopecia, com uma foto em preto e branco dela sem peruca.
Initial plugin text