Moda
Refúgio urbano: a experiência da Casa Nubank Ultravioleta no parque Ibirapuera | Marcas Parceiras
Terça-feira, 6h30 da manhã. É dia de corrida no Parque Ibirapuera. As árvores filtram a luz do amanhecer, e, ao estacionar no portão 7, vê-se uma casa com fachada de madeira ecológica e brises que parecem dançar com o vento. A leveza da construção dialoga harmoniosamente com a natureza ao redor. É com essa cena que os clientes Nubank Ultravioleta são recepcionados na Casa Nubank Ultravioleta, espaço destinado a eles no Ibirapuera.
Após guardar os pertences em armários funcionais, chega o momento de se reconectar com o corpo e a mente. É hora de sair para a prática. Na volta, há tempo e espaço para o ritual de cuidado pessoal: duchas privativas equipadas com amenities L’Occitane e toalhas Trousseau. A experiência se complementa com os petiscos saudáveis – castanhas, frutas frescas, sucos e água. O espaço oferece um ambiente tranquilo, com wi-fi de alta velocidade e vista privilegiada para o verde, ideal para uma reunião matinal ou um momento de serenidade antes de encarar a rotina.
União entre inovação e natureza
Assinada pelo arquiteto Marko Brajovic, a casa se destaca por sua arquitetura biofílica, que integra a natureza ao design. A fachada sustentável, feita de madeira ecológica oriunda de plástico reciclável, simula o movimento do vento, refletindo a leveza e a inovação da proposta. “O principal objetivo do projeto foi criar um espaço que harmonizasse perfeitamente com a beleza natural do parque, sem abrir mão de conforto. A combinação resulta em um refúgio em pleno contato com a natureza”, explica a diretora de marketing do Nubank no Brasil, Juliana Roschel.
A tecnologia utilizada na construção impressiona: “Toda a estrutura é pré-fabricada e modular, com o mínimo uso de água e concreto. É o que chamo de tecnologia silenciosa”, explica Brajovic. Com 119 m², o espaço combina iluminação natural, texturas orgânicas e uma paleta de cores que equilibra o bege, o verde e o icônico roxo Nubank – encontrado nos detalhes. O resultado é um ambiente que atende tanto ao trabalho quanto ao descanso.
Do lado de fora, há um deque de 70 m² aberto ao público em geral. Para 2025, o projeto prevê uma programação voltada para o bem-estar, com atividades físicas coletivas ao ar livre e eventos. “O nosso objetivo é proporcionar uma experiência única e inesquecível para nossos clientes, descomplicando suas vidas e oferecendo serviços que liberam o seu tempo para que possam focar no que realmente importa”, encerra Juliana.
A Casa Nubank Ultravioleta funciona em dias úteis das 6h às 21h, e, aos fins de semana e feriados, das 8h às 13h. O tempo máximo de permanência é de duas horas. Os clientes premium têm, ainda, estacionamento gratuito por meio da Nutag. Mais informações no site do Nubank.