Moda
Após crítica por "dar pinta", Mauro Sousa desabafa e dança em vídeo: "Pagando uma dívida comigo mesmo"
O ator, filho de Mauricio de Sousa, contou que reprimia sua vontade de dançar na infância. “Criei meu próprio mecanismo de sobrevivência que é me retrair” Mauro Sousa fez um emocionante desabafo nas redes sociais após receber crítica de uma pessoa afirmando que ele dançava “dando pinta”. O ator, que é filho de Mauricio de Sousa e diretor de produção da Mauricio de Sousa Produções, além de criador de conteúdo, contou sua experiência na infância e se libertou em vídeos aos seus quase 350 mil seguidores no Instagram.
“No meu último post aqui nas redes eu apareço dançando muito rápido, mas foi o suficiente para eu receber essa mensagem: ‘Mas dá para dançar sem dar pinta. Fica a dica'”. Na hora que eu li, a primeira coisa que eu pensei foi ‘eu tenho uma dívida comigo mesmo'”, contou Mauro.
Ele então mostra uma foto ao lado da irmã, Marina, e duas amigas, dançando uma música dos Backstreet Boys. “A minha irmã coreografafa, a gente ensaiava no quarto e apresentava depois para todo mundo. Eu falava que eu era o Kevin porque ele era o mais legal, mas na verdade é porque eu achava ele o mais gato. Foi o meu primeiro crush”, confessou.
“Apesar de um gostar muito dessa brincadeira, porque eu adorava dançar, não era exatamente desse grupo que eu queria fazer parte”, continua Mauro no vídeo. Ele mostra uma imagem das Spice Girls, fenômeno nos anos 90. “A minha irmã também fazia shows das Spice Girls e eu queria ser a Mel C. Eu sabia todas as músicas e coreografias, porque eu assistia aos clipes e decorava tudo. Mas um menininho imitando mulher?”, questiona ele.
Mauro conta que, naquela época, achou melhor se reprimir para se proteger de críticas. “Com apenas nove aninhos eu já sabia que não ia pegar bem e eu não ia aguentar os comentários, os olhares e as piadas, porque eles eram muito cruéis. Com essa idade eu já tinha criado meu próprio mecanismo de sobrevivência, que é me retrair”, desabafou.
Sem poder imitar uma Spice Girl, ele participava como podia. “Enquanto elas faziam o show eu ficava na caixa de som soltando a música ali no cantinho, dançando bem discretamente pra ninguém ver e sozinho, sempre sozinho”, lamentou.
“Não consigo dimensionar o quanto de coisa deixei de fazer, o quanto de música deixei de dançar, quantos momentos alegres eu deixei de viver porque eu acreditei que pra não dançar eu não podia dar pinta. Não pode rebolar, não pode ser muito expressivo, não pode dançar pop. E esse tempo não volta mais, eu não vou ter outra vida, outra infância, outra chance. Eu perdi tudo isso”, continuou.
“Claro que hoje, 30 anos depois, eu estou em outro lugar, mais livre e não estou nem aí para o que a Denise pensa. E é por isso mesmo que eu estava me devendo isso”, diz ele, antes de dançar coreografia de Stop, um dos grandes sucessos das Spice.
“Aplausos de mim para mim mesmo porque eles estavam engasgados desde 1995”, escreveu ele na legenda.
Initial plugin text
Mauro recebeu o carinho de várias pessoas nos comentários. “Como eu já te falei mil vezes: queria ter sido mais disruptiva, esclarecida e inteligente naquela época. Queria a melhor Mel C que eu poderia ter na vida! Te amo!”, escreveu a irmã, Marina Takeda. “Me emocionei aqui. Te amo!”, publicou Rafael Piccin, marido de Mauro.
“Tão profundo, tão maravilhoso, tão original. Só tenho e só precisamos ter amor! Viva a liberdade de ser quem se é… Viva VOCÊ”, disse a cantora Paula Lima. “Muito maravilhoso!!!!! Nunca mais deixe de dar mostras da sua alegria!!”, escreveu a apresentadora Astrid Fontenelle. “Quem é Mel C quando temos Mauro S?”, brincou a cantora Dani Pink.