Connect with us

Moda

Nove em cada dez clientes negros das classes A e B já sofreram racismo em estabelecimentos de luxo no Brasil | Negócios

Published

on

Nove em cada dez clientes negros das classes A e B já sofreram racismo em estabelecimentos de luxo no Brasil | Negócios


“O racismo no Brasil é sofisticado, silencioso e camuflado. Ao contrário de outros países, onde foi necessário recorrer a códigos e leis para segregar negros e brancos, aqui o racismo se perpetua de forma invisível, sustentando a falsa ideia de democracia racial. Essa pesquisa tem como objetivo escancarar como o racismo opera nos ambientes de luxo, desafiando o pacto de silêncio que o mantém”, afirma Ana Carla Carneiro, cofundadora do Estúdio Nina.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade